Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosário sedia etapa local do Circuito Verão SESC

Rosário sedia etapa local do Circuito Verão SESC

Rosário do Sul já conhece os times e duplas que irão representar a cidade nas finais estaduais do Circuito Verão SESC de Esportes. Um bom público prestigiou a classificatória local que ocorreu durante todo o domingo (19), na Praia das Areias Brancas, onde foram montadas várias quadras para as disputas de handebol de areia, futebol de areia, futevôlei e vôlei de duplas.

Os jogos começaram após o encerramento do congresso técnico de cada modalidade. Representantes do SESC de Livramento, com o suporte da Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur) auxiliaram os atletas nas modalidades.

Os primeiros jogos foram de futevôlei, que teve dez duplas inscritas para a disputa de uma vaga. Concorreram ao título e a vaga as duplas Jonas Lemes e Cristiano Lopes, Dionatan Garcia e Christian Ramos “Gordo”, Herickson e Diulian, Mateuzinho e Guilherme, Maurício e Wendryl, Alex “Pesco” e Maninho Bisognin, Robson e Matheus, PC Teda e Leonardo Kirquim, Luis Felipe Maidana “Kiko” e Leonardo Santos e Ziggy e Sávio.

A finalíssima ocorreu entre as duplas Luis Felipe Maidana “Kiko” e Leonardo Santos contra Guilherme da Rosa “Gui” e Mateus Rumpell. A vitória ficou com Kiko e Leonardo, que venceram por 18 a 12.

A premiação da fase municipal, troféus e medalhas, dos jogos do SESC será entregue durante a semana, na Prefeitura Municipal. A final acontece no litoral norte entre os dias 11 e 12 de março.

Disputa sempre intensa no futebol de areia. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

FUTEBOL – A segunda disputa foi a de futebol de areia masculino, onde seis equipes disputavam a vaga. A final foi entre o São Paulo (SPFC), do bairro Progresso, contra o J.A. Riachuelo, com vitória do São Paulo por 3 a 2. Durante o evento, os vencedores receberam o apoio da Sociedade Aliança Ferroviário. Um dos integrantes do SPFC, Gugo Pereira sintetizou a conquista. “É sempre bom ser campeão, estou feliz por jogar ao lado de amigos. O time é muito unido e estava querendo muito esse título”. A equipe foi treinada por Vagner e formado por Rogério, Gugo, Nenê, Anderson Nego, Pablo, Anderson Careca, Tio Neto e Pipa. No feminino, a campeã foi o time do J.A. Esportes, que bateu o Ferroviário na finalíssima, por 4 a 1. O destaque foi Kettelen Bottura, que fez três dos quatro gols da conquista.

VÔLEI – A disputa no vôlei de duplas também foi empolgante em ambos os gêneros. Nilvane Greco e Luciana Licht foram as campeãs, enquanto o vice ficou com Letícia Madruga e Taianara Farias. Entre as duplas de homens, Pedriano Fernandes e Charles Lopes venceram a final por 21 a 17 em partida contra a dupla Maximiliano e Marcelo Dutra.

HANDBEACH – No handbeach masculino a vaga foi garantida pela ARE/Sacolão/Areias Brancas que venceu o Plácido de Castro por 2 sets a 1. No primeiro, os campeões fizeram 20 a 06 e no segundo o Plácido venceu por 12 a 10. No desempate, numa espécie de penalidade, a ARE/Sacolão/Areias Brancas fez 6 a 2 e conquistou a vaga.

Equipe da ARE/Sacolão feminino (de verde) foi a campeã no Handbeach feminino. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Duas equipes irão ao estadual no handbeach feminino

Diferente das demais modalidades, no handebol feminino havia duas vagas para a fase estadual em Torres. O torneio foi decidido entre ARE/Sacolão x Rosul/Handebol Feminino Santa Maria Beach (HFSM Beach). A ARE/Sacolão fez 2 sets a 0 e conquistou o título com parciais 10 a 08 e 16 e 08. As duas equipes, campeã e vice, garantiram o passaporte para a final em Torres.

Treinador de praticamente todos os times, exceto o Rosul/HFSMBeach, o professor Eviliano Madruga destacou o empenho das equipes que se preparam desde o início do ano. “Nos preparamos visando alcançar o nível das melhores equipes do Estado na modalidade. Realizamos nossa fase regional com sucesso e agora esperamos atingir nosso objetivo de vencer o estadual”, destacou Madruga.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top