Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul tem registro de temperaturas abaixo de zero

Rosário do Sul tem registro de temperaturas abaixo de zero

O final de semana na região sul do Brasil foi de congelar, com a confirmação de temperaturas negativas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde houve precipitação de neve e amplas geadas. O domingo (7) foi o dia mais frio do ano com marcas que chegaram a -8,0°C em Pinheiro Machado. Rosário do Sul também teve a menor temperatura na zona urbana com -2,0°C e na zona rural a mínima ficou entre -3,0°C e -4,0°C.

Já no sábado (6), a mínima em Rosário foi de -0,4°C. A ampla geada também deu estimativa de -2,0°C negativos no interior do município. O leitor Cristiano Lopes fez registros na região conhecida como Caverazinho, no 3º Distrito.

Grama ficou congelada em pontos de Rosário do Sul (Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário)

A menor temperatura de toda a onda polar que atingiu o Estado desde quarta passada, foi registrada no domingo em Pinheiro Machado. A mínima foi de apenas -8,0°C e sensação térmica de -12°C. O domingo também teve temperaturas negativas na região. Alegrete registrou -2,9°C, Dom Pedrito -4,0°C e Santana do Livramento -2,6°C.

Na segunda (8), o Clima Rosul registrou mínima de 0,5°C ao amanhecer, com sensação térmica de -1°C. No RS, a mínima registrada ocorreu na região norte em Serafina Corrêa, com -2,7°C, conforme a Somar Meteorologia.

Amanhecer com geada no Caverazinho, 3º Distrito de Rosário (Foto: Cristiano Lopes / Foto do Leitor)

De acordo com informações da MetSul Meteorologia, através do jornal Correio do Povo, a condição de frio intenso irá modificar-se de maneira gradativa, com marcas mais agradáveis. Ainda que na maioria das regiões ao amanhecer e anoitecer permaneça gelado, as tardes serão confortáveis, com máximas de 20°C, a partir de terça-feira (9), embora em alguns locais permaneça abaixo de 5°C ao amanhecer. Na quarta-feira (10) e quinta-feira (11), as temperaturas devem continuar subindo, até que a chuva retorne ao RS.

Para Rosário do Sul, o modelo numérico do INMET previa para terça-feira (9) temperatura mínima de 4°C e máxima de 14°C. Para sexta-feira (12), com a previsão de chegada de chuva, o clima deve se manter ameno com temperaturas variando de 16°C a 24°C.

Foto destaque: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top