Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rotary Club Centro promove bate-papo na escola Plácido de Castro

Rotary Club Centro promove bate-papo na escola Plácido de Castro

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Plácido de Castro participaram de um bate-papo sobre educação e cidadania na última terça-feira (15). O encontro contou com a presença do diretor do Foro da Comarca de Rosário do Sul, José Leonardo Neutzling, e com o diretor regional da Rede Fronteira de Comunicação, Moacir Guazzina. O evento foi promovido pelo Rotary Club Rosário do Sul Centro, no Ginásio de Esportes Ervilhão.

O presidente da entidade, Roberto Alves de Souza, explicou que a ideia foi focar na cidadania, principalmente dos jovens. “Além de nos dispormos sempre com a filantropia, a caridade, a prestação de ajuda às entidades que necessitam, entendemos também que a parte social e a cidadania são do interessante de todos. Então entendemos que seria pertinente fazer esse bate papo com o público jovem, já que estão emergindo para atividade de trabalho e estudo mais qualificado”, salienta.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista à Gazeta, o juiz Neutzling explicou que a intenção foi debater sobre carreira profissional de modo mais informal. “Eu vou apresentar algumas dicas para a juventude poder desenvolver a carreira. Enfim, algumas questões que precisam ser pensadas para alcançar uma profissão que garanta uma vida boa”, completou ele, antes da palestra. Além disso, o magistrado também abordou, de forma sucinta, temas envolvendo drogas, sexo e gravidez.

Diretor do Foro da Comarca de Rosário do Sul, José Leonardo Neutzling

Guazzina finalizou o encontro conversando com os alunos sobre pequenos atos positivos que podem ajudar no dia a dia. Além disso, tratou sobre educação e como o jovem contribui para a construção da nação. “O que nós estamos precisando hoje é justamente no sentido de educar os jovens para serem os educadores do futuro”, finalizou.

Alunos do ensino médio participaram do bate-papo

Segundo Alves, o Rotary pretende realizar o bate-papo em outras escolas do município e reunir outras autoridades, como os comandantes da Brigada Militar e do 4° Regimento de Carros de Combate, bem como o delegado de Polícia Civil. “Eles trabalham muito com jovens, inclusive em situação de criminalidade. Então ouvir eles é interessante para que os adolescentes possam saber desde cedo o que é certo e justo. Além de dar exemplo para o futuro de todos”, concluiu Alves.

Fotos e reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top