Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rotarys e entidades realizaram carreata para divulgar vacinação contra a Pólio

Rotarys e entidades realizaram carreata para divulgar vacinação contra a Pólio

Numa iniciativa dos Rotary Clubs da cidade e da Casa da Amizade, foi realizado no último sábado (17) o dia “D” da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Uma carreata, intitulada End Polio Now (Fim da Pólio Agora), percorreu as ruas da cidade.

Os Rotary Club Rosário do Sul Caverá, Centro, Areias Brancas e Interact Club Serra do Caverá e a Casa da Amizade contaram com o apoio da Secretaria de Saúde, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros na ação. O dia mundial de combate à paralisia infantil é celebrada neste sábado (24).

Na oportunidade foi feita uma carreata que saiu da praia das Areias Brancas com o Caminhão dos Bombeiros e passou por ruas de algumas regiões da cidade divulgando a campanha contra a paralisia infantil. Na Secretaria de Saúde, os clubes também doaram 600 balões e cerca de 800 balas para serem distribuídas às crianças vacinadas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme Júlio Cesar Lemos Vidal, presidente do Rotary Caverá, a ação buscou divulgar o dia “D” onde crianças e adolescentes de até 15 anos poderão atualizar a caderneta de vacinação nos postos de saúde. “Crianças de até 5 anos de idade incompletos devem ser imunizadas, também contra a pólio, conforme o calendário de vacinação”, explicou o presidente.

A ação entre os clubes de serviço teve a participação do Isac Trindade, presidente do Rotary Centro, Tânia Mahmud, presidente do Rotary Areias Brancas, Magda Machado, diretora da Casa da Amizade, e David Silveira, do Interact, bem como de membros dos clubes que integram o Distrito 4780 do Rotary Internacional.

Além da vacinação contra a paralisia infantil, ocorre também, até o dia 30 de outubro, a multivacinação para menores de 15 anos. Na multivacinação ocorre a atualização da situação vacinal sendo que pais ou responsáveis devem levar seus filhos em unidades de saúde com a caderneta de vacina.

A multivacinação e a imunização contra a pólio são campanhas separadas que ocorrem ao mesmo tempo, ambas vão até o dia 30 de outubro.

Saiba mais

A doença contagiosa aguda causada, pelo poliovírus, pode causar a paralisia. Uma simples gotinha evita a doença. O Rotary também incentiva as pessoas para celebrar a data. O site é https://www.endpolio.org/pt

União de clubes de serviço foi importante para estimular vacinação
União de clubes de serviço foi importante para estimular vacinação

Foto: Rotary Caverá / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top