Você Está
Início > Notícias > Rua deve receber nome de Professora Iara Lima Pereira

Rua deve receber nome de Professora Iara Lima Pereira

Na sessão ordinária do Poder Legislativo desta segunda-feira (26) foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo nº 11/2021, que denomina a rua J do Loteamento Sol Nascente como Professora Iara Lima Pereira. O vereador Alisson Sampaio (PP) foi o proponente do projeto.

Conforme o projeto, o objetivo é prestar reconhecimento público à professora Iara Lima Pereira, que nasceu em Alegrete no dia 09 de maio de 1932, teve sete filhos, sendo os últimos quatro nascidos em Rosário do Sul, onde sua família fixou residência no ano de 1960.

Em Rosário do Sul, trabalhou em prol da educação de diversas gerações de rosarienses nas escolas Nossa Senhora do Horto, Rui Ramos, Marçal Pacheco, Coronel Sabino de Araújo, Plácido de Castro, Gente Miúda, dentre outras.

Também foi diretora da Escola Municipal da Divisa, a qual ministrava aulas em turno integral a alunos carentes. Foi Conselheira Tutelar, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio e uma das fundadoras do grupo Viva Vida – Amor Exigente, o qual dá assistência e orientação a dependentes químicos e seus familiares. Através desse projeto, também ministrava palestras nas escolas do município, onde em parceria com a SMEC, foi implementado o projeto Amor Exigente em todas as escolas municipais.

Continuava trabalhando ativamente no Amor Exigente até o seu falecimento, aos 88 anos de idade, no dia 25 de novembro de 2020.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top