Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ruas da cidade recebem fresa asfáltica

Ruas da cidade recebem fresa asfáltica

Na última sexta-feira (27), equipes da Secretaria Municipal de Obras Urbanas (SMOU) começaram a realizar trabalho de melhorias com fresa asfáltica em ruas da cidade, que anteriormente eram de chão batido. As vias causavam incômodo a moradores, com poeira em dias de calor e valas abertas com a ação da chuva. As reformas devem durar três semanas.

Uma das ruas beneficiadas é o trecho da Rua Livramento, a partir da Rua Rio Branco, em direção ao norte, entre os bairros Analvina Severo, Ovídio Monte e Antenor Rocha. O trabalho inclui um pequeno rebaixamento em alguns pontos.

Trecho da Rua Livramento antes da fresa possuía problemas em dias de sol e de chuva. Foto: Divulgação/SMOU

Outras vias também receberam a fresa, como a Rua Cecília Meireles (prolongamento da Rua Marechal Floriano), e prolongamento da Rua Sete de Setembro. Ao todo, foram oito quadras beneficiadas no momento, e existe material para a colocação em outros pontos da cidade.

A fresa foi pleiteada pelo vereador Adriano Dornelles (DEM) junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Além da fresa, outras ruas estão recebendo balastramento, incluindo vias do bairro Ana Luiza.

A pasta deverá ser assumida pelo vereador já licenciado Dornelles a partir de amanhã (1º). A ideia é a buscar também outras parcerias, como com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), para uma futura operação tapa-buracos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top