Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ruas de Rosário do Sul recebem três novas rótulas

Ruas de Rosário do Sul recebem três novas rótulas

Três novas rótulas foram instaladas em importantes vias de Rosário do Sul, nos últimos dias. Segundo a Prefeitura, o intuito deste tipo de trabalho é harmonizar o trânsito em locais com intenso movimento.

A exemplo do que já havia sido realizado em outros pontos da cidade nos meses de abril e junho, trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras, coordenados pelo secretário Adriano Dornelles, instalaram os dispositivos em três locais.

Ação visa melhorar o trânsito em locais movimentados. Foto: Reprodução / Prefeitura de Rosário do Sul

Uma delas foi construída na esquina da Rua Sete de Setembro com João Brasil, no Ginásio de Esportes Ervilhão; uma segunda foi colocada no encontro das ruas Sete de Setembro e Gal. Canabarro, na Escola Estadual Padre Ângelo Bartelle; e uma última, na Rua Rio Branco com a Canabarro, outra esquina com alta movimentação.

As rótulas são inteiramente construídas no município. As peças de concreto são produzidas em separado na fábrica de tubos e, após a instalação no asfalto, é colocada uma porção de terra no meio da estrutura. Enfim, é feito um plantio de grama no local, que é acompanhado de um trabalho posterior de jardinagem.

A construção destes equipamentos pela Prefeitura foi sugerida por engenheiros de tráfego da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), com base em um estudo destes profissionais. O objetivo das rótulas, conforme o órgão, é criar uma maior disciplina entre os condutores e, em consequência, uma melhoria na circulação de veículos.

Trabalhadores realizam obra em vias da cidade. Foto: Reprodução / Prefeitura de Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top