Você Está
Início > Notícias > Destaque > Sacolão e ASH vencem a 1ª Copa de Hand Beach Areias Brancas

Sacolão e ASH vencem a 1ª Copa de Hand Beach Areias Brancas

Foi realizada durante todo o domingo (05), a primeira edição da Copa de Hand Beach Areias Brancas. O evento reuniu equipes masculinas e femininas em duas quadras na Praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul. Na competição feminina, a vitória foi do Sacolão das Frutas, enquanto a Associação Santa-Mariense de Handebol (ASH) venceu no torneio masculino. A disputa premiou as três melhores em cada modalidade.

No torneio de mulheres, a disputa foi intensa entre as equipes. As duas melhores foram o Sacolão das Frutas, que obteve três vitórias contra duas do HFSM A, de Santa Maria. Ambas as equipes chegaram à final, onde cada uma venceu um tempo. A decisão foi para as cobranças de Shoot Out, sistema semelhante aos  pênaltis. Ao fim, o Sacolão levou a melhor e venceu por 2 a 1, conquistando o título. A equipe Areias Brancas Rosário teve o terceiro melhor desempenho.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Entre os homens, os times Amigos ASH e Sacolão das Frutas, ambos com três vitórias, fizeram a grande final. A equipe santa-mariense venceu por 2 a 0 e ficou com o título. O terceiro lugar foi do Plácido de Castro, de Rosário do Sul.

A entrega de premiação teve a participação de patrocinadores e da secretária de Desporto e Turismo Janete Gonçalves, do chefe do Desporto Márcio Rodrigues e do vereador Elisandro Paz “Piruca”, além do empresário Elias Telles “Cafú”, do Sacolão das Frutas. A organização foi do Departamento de Handebol da Assoriação Rosário de Esportes (ARE), através de Kênia Moreno, Leandro Silva “Dedão”, Giulhano Cunha e do professor Eviliano Madruga. A arbitragem ficou à cargo da Federação Gaúcha de Handebol, com profissionais de Porto Alegre.

Secretária de Turismo Janete Gonçalves entrega o título para a capitã do Sacolão, Winnie Moreno. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Reivindicação regional para aproveitar a beleza da Praia

A modalidade de Handebol de Areia existe há pelo menos 12 anos em Rosário do Sul e já foi disputada nos antigos Jogos de Verão, que não existem mais, além dos Jogos do SESC. O grupo de jogadores da modalidade foram incentivados por praticantes de cidades como São Borja, Uruguaiana e Santa Maria, que não tem uma praça esportiva como a oferecida pelas Areias Brancas.

“Faz uns 12 anos que nossas equipes participam dos estaduais, então a gente resolveu realizar o torneio, como temos esse amplo espaço e essa praia maravilhosa que nos permite isso”, declarou a organizadora Kênia Moreno. Ela ressaltou o apoio das Secretarias Municipais de Desporto e Turismo e de Obras, além dos patrocinadores. “Fizemos um esforço bem grande para conseguir pagar os valores para a equipe da Federação Gaúcha de Handebol apitar, porque a arbitragem deve ser competente. Cidades próximas solicitaram e trabalhamos todos juntos para conseguir essa Copa. Espero que consigamos manter essa tradição”, completou.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

RESULTADOS:

Feminino

  • 1º lugar: Sacolão das Frutas Rosário
  • 2º lugar: HFSM “A”/ Santa Maria
  • 3º lugar: Areias Brancas Rosário
Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Masculino

  • 1º lugar: Amigos Associação Santa-mariense de Handebol ASH/SM
  • 2º lugar: Sacolão das Frutas Rosário do Sul
  • 3º lugar: Plácido de Castro/Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top