Você Está
Início > Notícias > Destaque > Sacolão e Ferroviário reeditam final da categoria Principal do Citadino

Sacolão e Ferroviário reeditam final da categoria Principal do Citadino

Duas partidas equilibradas, com muita disputa no meio campo e com poucas chances de gols. Assim ocorreram os dois jogos das semifinais da categoria Principal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino na tarde de domingo (26), no estádio Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”, em Rosário do Sul. Ferroviário e Sacolão reeditarão a final do certame de 2013, após as vitórias de ambos nas cobranças de pênaltis.

Um grande público lotou o pavilhão principal para assistir o desfecho de qual das quatro melhores equipes da competição iriam para a final. O primeiro jogo foi entre Ferroviário e Mundo Real, que realizaram uma partida truncada e com poucas chances de gols para ambos os lados, devido à forte marcação do meio campo e ao bloqueio das duas zagas. As poucas chances pararam nos dois goleiros dos times, Eduardo Daneli “Dudu”, do Ferroviário, e Lucas Oliveira, do Mundo Real.

Com a partida encerrada no 0 a 0, os técnicos definiram os cobradores das penalidades. Nos pênaltis, quem se deu melhor foi o Ferroviário, com grande atuação do goleiro Dudu. Fabinho Flores, Anderson Sanches, Leonardo Santiago e Sávio Lemes converteram para o Ferroviário. Já o Mundo Real marcou com Tiago Gularte, mas perdeu a chance com Tiago Maidana e com o capitão Dionatan Garcia “Nenê”, em duas cobranças defendidas pelo goleiro Dudu. Com isso, o Ferroviário venceu por 4 a 1 o Mundo Real.

Um dos protagonistas do jogo, o goleiro Dudu falou a respeito da conquista. Ele ressaltou que o jogo foi muito bom para os dois times, mas muito difícil, e que a classificação é mérito de todos os jogadores. “Agora vamos focar na final”, pontuou.

O técnico do Ferroviário, Alex Amador Pacheco, também destacou que a conquista foi resultado do trabalho em grupo. “É mérito dessa gurizada aí. Muitos falavam que nosso time era de guris e de ex-jogadores, e agora estamos provando para Rosário e para nós mesmos que é muita qualidade, muito esforço, muito trabalho”, afirmou.

O técnico do Mundo Real, Gedelci Soares “Deco”, elogiou os dois times. “Foi um jogo muito equilibrado, o time (Mundo Real) ficou um pouco aquém do que vinha apresentando. Já o Ferroviário fez uma partida muito bem fechada, e nós não criamos oportunidades de gol. Foi merecido, eles estão de parabéns, e nossa equipe também, pela campanha que fez”, disse ele, lembrando que o Mundo Real permaneceu invicto até então.

Sacolão vai em busca do tricampeonato na categoria

A equipe do Sacolão, que já tem dois títulos no Citadino Principal, conquistou o passaporte para mais uma final em busca do tricampeonato. O time empatou em 0 a 0 com o forte Sol América e ganhou nos pênaltis por 5 a 4.

A partida foi bem movimentada, com várias faltas e poucas chances de gol para os dois lados até meados do final do jogo. As principais investidas ocorreram nos últimos minutos, quando o Sol América quase marcou, enquanto que o Sacolão teve outras três chances que pararam na linha de fundo, em escanteios. Com o 0 a 0, a decisão também foi para as penalidades.

O único pênalti não convertido foi justamente o primeiro, batido por Arion Peres, do Sol América, para a defesa do goleiro Leandro Cardoso. Depois, Dionatan Luan, Aldrin Pires, Yuri Moura e Cheller Osório converteram para o time. Já o Sacolão acertou todas as cobranças, com Luciano Doyle, Gabriel Najar, Wendril Fontoura, Eduardo Ribeiro “Mosquito” e Elias Teles “Cafú”, que cobrou o último e decretou o 5 a 4 da vitória do Sacolão.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

O capitão Cafú destacou a união do time em busca de mais um título. “Um jogo bonito, parelho, leal, onde as duas equipes procuraram só jogar. E os pênaltis coroaram nossa vitória. Graças a Deus, conseguimos um grupo de amigos, de família, maravilhoso, e agora vamos buscar o título, tentar. Vamos enfrentar outra equipe muito qualificada, que também é merecedora de chegar nessa final”, destacou.

O técnico Fabiano Dellavechia “Sassá” também destacou a força das equipes. “Em uma disputa forte, duas equipes competitivas, graças a Deus ele pode nos coroar nas cobranças de pênaltis. Vamos fortes, e firmes vamos tentar trazer de novo a hegemonia do futebol para o Sacolão. Tricampeões no salão e, se Deus quiser, no campo”, pontuou.

O jogo único da final do Citadino Principal entre Sacolão e Ferroviário ocorrerá no próximo domingo (03), em horário a definir, no Estádio Centenário. Se encerrar empatada, a decisão do título irá para os pênaltis.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top