Você Está
Início > Notícias > Destaque > Sacolão é pentacampeão invicto do futebol principal do Citadino 2019

Sacolão é pentacampeão invicto do futebol principal do Citadino 2019

O time do Sacolão conquistou, neste domingo (1º), o título de pentacampeão invicto do Citadino Principal ao vencer o Atlético União por 2 a 1 no Estádio Centenário. Os gols do título foram marcados por Maurício Jaques em uma partida muito disputada do início ao final.

A equipe comandada por Doyle buscou a maior posse de bola desde o início e anulou algumas das principais peças do Atlético. Ainda no primeiro tempo, as melhores chances foram do Sacolão, que aos 29 minutos abriu o placar com Maurício em jogada pela direita.

O time de Sassá não se entregou, mesmo ficando sem seu capitão na primeira etapa. O zagueiro Carlos Marques “Lalá” sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo com suspeita de rompimento e foi encaminhado ao hospital da cidade.

Aos 44 minutos, ainda no primeiro tempo, um ataque bem articulado pelo meio, Dionatan Nunes “Bebê”, camisa 7, marcou o dele e deixou 1 a 1 para o Atlético.

Após o intervalo, o jogo ficou mais emocionante com as duas equipes disputando o título. Muitos lances de falta e vários cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Mauro Fontoura, que pela primeira vez apitava uma final Principal. Outro atleta do Atlético lesionou-se.

A partida estava eletrizante e em um contra-ataque do Sacolão, pela esquerda, Maurício Jaques fez o gol do título aos 40 minutos finais após cruzamento. O jogo estava 2 a 1 quando Ruan Moraes fez falta em Maurício e foi expulso, deixando o Atlético com um a menos, mesmo assim o time do Sheik Sassá ainda tentou empatar, mas o goleiro Tatu estava evitou o gol.

Com o apito final a festa foi do Sacolão, que chegou ao seu terceiro título consecutivo e o quinto desde sua fundação, em 2013.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Na premiação, os familiares de Jorge Gaspar “Coquinho”, Tereza e os filhos Julia e Tarciso Gaspar, participaram da entrega de prêmios junto ao vereador Luis Guma Júnior (PTB) e Iran Najar, da defesa civil.

Por ter sido eleito o melhor em campo, Maurício Jaques do Sacolão recebeu brindes. Já os goleiros do Sacolão Giulhano Cunha “Tatu” e Leandro Cardoso receberam prêmio da defesa menos vazada. O goleador do campeonato foi Luan Pinto Dutra, do Atlético União, que também recebeu prêmio extra. O Atlético e o Sacolão receberam medalhas e troféus pelos títulos de vice e de campeão do Principal.

Ao final, a reportagem da Gazeta falou com jogadores e técnicos. Emocionado e ainda chorando, Maurício Jaques, que fez dois gols, dedicou ao grupo mais esta conquista. “Quem estava na arquibancada, com certeza viu um baita jogo. Sabia que seria o adversário qualificado na final, mas nosso time estava bem focado e mais uma vez conseguimos ganhar o título”, disse.

O técnico Luciano Doyle lembrou a dedicação de todo o grupo. “A gente só tem a agradecer a nossa família, ao empenho de cada um, a tudo que envolve nossa equipe dentro de campo. Fizemos tudo certinho para as coisas acontecerem e hoje não foi diferente”, disse antes de ser carregado pelos seus atletas.

Os pentacampeões:  Luciano Doyle (Jogador e Técnico), Miguel Najar, Fuka Varela, Elias Cafú, Leandro Cardoso, Gugo Pereira, Jonas Santos, Giulhano Cunha “Tatu”, Robson Varela, Cheller Osório, Isaque Teixeira, Anderson Costa, Rodrigo Budica, Felipe Guma “Seco”, Gabriel Najar, Alexson Nedinho, Jackson da Rosa (Auxiliar técnico), Tainã Lampert, Cauã Alves, Luis Eduardo “Mosquito”, Jaderson “Jajá”, Matheusinho Rumpel, Eduardo Leal, Juca Jaques, Maurício Jaques, Rodolfo Machado e Igor Castro,Cristiano Lopes (jogador e atuou como técnico) e Miguel Ross e Kauê Souza.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top