Você Está
Início > Notícias > Destaque > Sacolão das Frutas é tetracampeão do Citadino Principal

Sacolão das Frutas é tetracampeão do Citadino Principal

O domingo (16) foi marcado pela final do Campeonato Citadino 2018. Na categoria principal, o Sacolão das Frutas venceu o Ferroviário por 3 a 0 e garantiu o tetracampeonato. Os gols do jogo foram marcados por Herickson “Gugo”, Maurício e Gabriel.

O capitão do Sacolão, Herickson Pereira “Gugo”, abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando livrou-se da marcação na pequena área e tocou para as redes. O Ferroviário teve a chance de empatar, mas parou nas defesas do goleiro Leandro Cardoso.

Já no segundo tempo, o Ferroviário iniciou pressionando, mas em um lançamento pelo lado direito, a bola sobrou para Maurício Jaques que chutou e ampliou para o Sacolão. O terceiro gol foi marcado aos 21 minutos da segunda etapa em outra jogada pela direita, quando Gabriel Najar fechou o placar.

Ferroviário alcançou o vice-campeonato principal do futebol

Ao final da partida, muita comemoração pela equipe quatro vezes campeã do futebol principal da cidade. O técnico do Sacolão, Fabiano Dellavechia “Sassá”, comentou a dificuldade do campeonato. “Jogos difíceis, mas graças a Deus com muita humildade e respeito aos nossos adversários, a gente foi conseguindo avançar de fase até chegar nesse grande dia onde os doze times queriam estar”, destacou.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O capitão da equipe, Gugo, também falou sobre o desempenho da equipe campeã. “Não vínhamos tão bem no campeonato e a partir do mata-mata começou outro campeonato, viemos comendo pelas beiradas como se diz, e conseguimos nosso objetivo graças a Deus”.

Dionatan Garcia “Nenê”, que joga pelo Inter de Santa Maria, integrou o grupo campeão do Citadino 2018. “Um grupo espetacular, amigos, família e para nós é sensacional estar conquistando mais um título”, disse Nenê.

A premiação foi entregue logo após o término do jogo. Lucas Freitas do Municipal foi o goleador do certame e o J.A. Esportes teve a defesa menos vazada da competição. Depois, o Ferroviário recebeu medalhas e o troféu de vice-campeão, da Aitanet, e o Sacolão das Frutas recebeu troféu e medalhas de primeiro colocado na disputa.

O Sacolão das Frutas foi fundado em 2013 e sagrou-se campeão já naquele ano. Em 2015, conquistou o bicampeonato e, em 2017, foi novamente campeão do Citadino.

OS TETRACAMPEÕES DO SACOLÃO:

Fabiano Dellavechia “Sassá”, Lucas Fuka Varela, Emilio Ortiz, Giulhano Cunha “Tatu”, Leandro Cardoso, Lucas “Titio”, Alexson Cavalcanti “Nedinho”, Dionatan Jaques “Juca”, Rodrigo Budiga, Dionatan Garcia “Nenê”, Miguel Najar, Gabriel Najar, Luciano Doyle, Eduardo Leal “Beiço” e Robinho Varela, Richer “Neymar JR”, Cristiano “Testa”, Jaderson Santos “Jajá”, Eduardo “Musquito”, Eduardo Dudu, Álvaro Zago, Maurício Jaques, Kauan Alves, Miguel Ross, Igor Castro, Renan Pacheco,  Rodolfo Machado e Herickson “Gugo”, Kauê .DT: Fabiano Dellavechia “Sassa”.

Sacolão comemorando o tetracampeonato

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top