Você Está
Início > Notícias > Geral > Saiba como participar da Assembleia Digital da Sicredi

Saiba como participar da Assembleia Digital da Sicredi

O momento máximo de participação dos associados em uma Cooperativa são as assembleias, por meio delas todos os associados podem contribuir e decidir, juntos, os rumos da cooperativa, através do diálogo aberto e voto igualitário das propostas apresentadas. Realizada anualmente e -até então- presencialmente, em cada cidade de atuação da Cooperativa, neste ano de 2021, a Sicredi Essência optou pela assembleia digital visando a segurança e o bem-estar de todos os associados frente a pandemia da Covid-19.

            A Assembleia deste ano iniciará, no dia 15 de março, e encerrará o período de votação, no dia 26 de março de 2021 pela plataforma digital que foi elaborada para realização das assembleias virtuais do Sicredi. Segundo o Presidente da Cooperativa, José Antonio Severo Menezes (Zeca), a Sicredi Essência optou por estender o período de votação ao longo de duas semanas, para garantir que todos os associados tenham o direito de participar neste novo formato proposto. 

            Veja como é fácil participar da assembleia digital, preparamos um passo a passo para oferecer uma melhor experiência na plataforma:

  1. Acesse o site: sicredi.com.br/assembleiadigital;
  2. No canto superior direito, clique em “acessar assembleia”;
  3. Crie o seu cadastro clicando em “quero me cadastrar”, logo abaixo do login. Neste passo, o associado informará o CPF e número de celular ou e-mail para receber um token (código);
  4. Pronto, agora é só informar o código no cadastro para criar uma senha de acesso.

É importante saber que:  os dados informados (telefone ou e-mail) devem ser iguais aos que constam no seu cadastro no Sicredi. Caso os dados informados difiram do que está no cadastro, o associado precisará passar pela etapa de validação positiva.

“Não perca a oportunidade de decidirmos juntos o futuro da nossa cooperativa. Este é o momento em que você, nosso associado, pode acompanhar como foi o ano de 2020 da sua Cooperativa e, também, votar na distribuição do resultado entre todos os associados. O seu voto e participação é muito importante para que possamos fazer mais”, conclui o Presidente.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top