Você Está
Início > Notícias > Esporte > Santamariense e rosariense vencem a Corrida da Primavera em Rosário do Sul

Santamariense e rosariense vencem a Corrida da Primavera em Rosário do Sul

O militar de Santa Maria Daniel Klein Ortiz e a rosariense Rafaela Menezes foram os grandes vencedores da 1ª Corrida da Primavera, realizada na manhã de terça-feira (12), em Rosário do Sul.

Esta foi a primeira prova de atletismo no município no período da pandemia. A organização foi da Associação dos Corredores da cidade (ASCOR), com apoio da prefeitura, do 4º Regimento de Carros de Combate, da Unopar e demais parceiros.

A competição foi praticamente toda em asfalto, com quatro subidas e 7 quilômetros de percurso. Foram disponibilizados dois pontos de água aos 72 atletas participantes, sendo 59 homens e 13 mulheres. O evento também contou com uma caminhada de dois quilômetros. Todos receberam medalhas de participação e os melhores ganharam medalhões. “O tempo contribuiu para a corrida e o percurso é novo. O pessoal gosta de desafio”, analisou Jairo Guedes, da ASCOR. 

Daniel Ortiz venceu a prova com 22 minutos e 58 segundos. Ele falou com a Gazeta, que transmitiu ao vivo o evento em sua página no Facebook. “Quero agradecer, primeiramente, à Deus. Torci o tornozelo do pé direito em São Paulo e é a primeira competição após a recuperação. Foi puxada, com subidas, mas mantive o ritmo baixo. Agradeço à organização e fico feliz em retornar às competições”, disse. O corredor da ASCOR, Odacir Hautter ficou em segundo lugar.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

Também correndo pela ASCOR, Rafaela Menezes venceu no feminino, completando o percurso com 37 minutos e 34 segundos. “Foi difícil, mas está garantido o pódio. Valeu”, resumiu a atleta. Completaram a prova ainda os atletas André Amaral e o garoto Tainã Freitas Guedes, do projeto de inclusão social com uso de triciclo.

Geral Masculina 

1º lugar: Daniel Klein Ortiz – 22’58’’

2º lugar: Odacir Rocha Hautter – 24’21’’

3º lugar: Eduardo Pastorio – 26’06’’

4º lugar: Cleber Freitas – 26’26’’

5º lugar: Cristiano Girard Silva – 27’17’’

6º- lugar: Cristiano Montanha – 27’27’’

Geral Feminina

1º lugar: Rafaela Menezes – 37’34’’

2º lugar: Eliene Mattos – 37’55’’

3º lugar: Karla Franco – 38’19’’

4º lugar: Diana Kahmann – 38’48’’

5º lugar: Suelen Souto – 38’54’’

6º lugar: Vilma Severo Guedes – 41’11’’

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top