Você Está
Início > Notícias > Geral > Santana do Livramento e Rivera sediam 1º Fronteira Criativa

Santana do Livramento e Rivera sediam 1º Fronteira Criativa

Nessa sexta feira (25) ocorre mais uma palestra da 1ª edição do Fronteira Criativa. Desde a metade do ano, o ciclo de palestras e uma oficina têm levado às cidades gêmeas profissionais que estimulam soluções criativas em mercados como, negócios sociais, games, música, moda, entre outros.

Para esse quinto encontro, espera-se a premiada produtora Cida Herok. Ela vai contar a sua experiência com projetos culturais transformadores, a partir das 19h, no auditório do Ifsul, localizado Av. Paul Harris, 410.

As idealizadoras do Projeto – Angelica Seguí, da Mas!Produção Cultural/Porto Alegre e a Maria Luisa de Leonardis, do Coletivo Braguay/Sant’Ana do Livramento – realizam ainda um mapeamento dos produtos e empresas fronteiriços voltados à criação. Outras informações do Projeto, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura – Pró Cultura RS, podem ser acessadas no fronteiracriativa.cc ou no Facebook.

Palestrante é diretora geral da Cida Planejamento Cultural. Foto: Reprodução / Twitter
Palestrante é diretora geral da Cida Planejamento Cultural. Foto: Reprodução/Twitter

Sobre a palestrante Cida Herok

A palestrante do Fronteira Criativa da próxima sexta-feira é produtora cultural, especialista em Economia da Cultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Como diretora geral da Cida Planejamento Cultural, sediada em Porto Alegre/RS, há muitos anos vem criando e implantando projetos marcados pelo compromisso com o desenvolvimento da cultura gaúcha. Um dos mais importantes é o Lâmpada Mágica, que desde 2000 leva montagens teatrais gaúchas pelo interior do estado com preços populares, revertendo a bilheteria para entidades artísticas, e pelo qual Cida Herok já foi reconhecida com alguns prêmios.

PROGRAME-SE

A entrada é gratuita.

Projetos culturais transformadores, com Cida Herok.

A produtora vai compartilhar sua experiência em projetos que de alguma forma transformaram o local de realização. Seja pelo desenvolvimento do turismo ou pelo impacto que causaram na sociedade da região.

Data: 25 de novembro.

Hora: 19h.

Local: IFSUL (Av. Paul Harris, 410), Sant`Ana do Livramento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top