Você Está
Início > Notícias > Exporosul 2017 > Santanense é homenageado em remates na 68ª Exporosul e 12ª Fenacitrus

Santanense é homenageado em remates na 68ª Exporosul e 12ª Fenacitrus

O pecuarista santanense Cláudio Caldas foi duplamente homenageado durante a 68ª Exporosul e 12ª Fenacitrus, no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, pela marca de 50 anos vendendo animais em Rosário do Sul.

Ele foi homenageado durante o Remate Reprodutores do Pampa, no último sábado (7), e também no Remate de Ovinos, no domingo (8). A homenagem foi feita pelo organizador do remate, Veterano, em conjunto com o Sindicato Rural de Rosário do Sul.

Proprietário da Cabanha Santa Rita, Caldas é um dos pioneiros da raça Brangus no Brasil, sendo o sócio número dois da Associação Brasileira de Brangus (ABB) – o número um é a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Bagé. Ele já foi amplamente premiado em vários eventos em todo o país.

Além de ser pioneiro na introdução do Brangus, o produtor rural foi um dos responsáveis pelo sucesso deste cruzamento. Primeiro presidente da ABB, de 1979 a 1982, Caldas difundiu a raça no país inteiro. Ele também é especializado em outras raças e em variedades de ovinos de alta qualidade.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Veterano Remates

Acompanhe os demais eventos realizados dentro da programação da 68ª Exporosul e da 12ª Fenacitrus por meio da cobertura especial feita pela Gazeta de Rosário. As reportagens serão disponibilizadas em nosso site, nas redes sociais (facebook.com/gazetaderosario e @gazetaderosario) e na nossa versão impressa, em edição especial que circulou na última terça-feira (10).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top