Você Está
Início > Notícias > Destaque > São Gabriel registra primeiro caso de Coronavírus

São Gabriel registra primeiro caso de Coronavírus

Na tarde desta quinta-feira (2) a Prefeitura de São Gabriel confirmou o primeiro caso de Coronavírus no município. O anúncio foi realizado através de vídeo publicado nas redes sociais, com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Coirolo, e o prefeito Rossano Gonçalves.

O paciente tem 65 anos e se encontra internado na Santa Casa da cidade. “É um caso que há alguns dias já vinhamos aguardando o resultado”, explicou Coirolo. O prefeito destacou que a cidade ainda possui outros dois casos suspeitos e reforçou o pedido para que a população fique em casa e que frequentem mercados, bancos e farmácias só em extrema necessidade.

Leia mais notícias da editoria Geral

“Isso faz com que redobremos os nossos esforços para convencer você a ficar em casa. Atentem para a gravidade do momento. A pandemia cada vez se expande mais. Evitem sair às ruas, só saiam por extrema necessidade”, disse Gonçalves.

Até às 16h30 desta quinta-feira (2) o Rio Grande do Sul registrava o total de 334 casos confirmados e cinco mortes. Porto Alegre possui 208 casos. Logo após vem Bagé, com 15 casos. Na região, Santana do Livramento tem 5 casos, Santa Maria tem 2 e Dom Pedrito e Alegrete possuem 1 caso.

Em Rosário do Sul, não há casos confirmados, conforme a Prefeitura Municipal. Porém, há quatro casos suspeitos que aguardam laudo. Já foram coletados um total de 17 exames para se detectar coronavírus em pacientes no município, sendo que treze resultaram negativos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top