Você Está
Início > Notícias > Destaque > São Gabriel vence Rosário do Sul em amistoso visando o Acesso

São Gabriel vence Rosário do Sul em amistoso visando o Acesso

Na noite de quarta-feira (5) a Seleção de Rosário do Sul disputou o primeiro amistoso com o Esporte Clube São Gabriel, visando a Divisão de Acesso do clube da vizinha cidade. O time da casa venceu por 2 a 0, gols de Gegê e Alexandre Vecci, ambos no segundo tempo.

Foi o primeiro teste para os jogadores do SG na sua preparação visando o Acesso 2020, que começa mês que vem. O técnico Antônio Freitas pôde observar os atletas já em condições de jogar e usou 21 nos dois tempos de jogo. O público do tricolor compareceu, mas não em grande número.

A equipe de Rosário do Sul entrou com a bandeira do município e teve como capitão Bruno Flores. Os rosarienses jogaram fechados buscando o contra-ataque e, a exemplo dos anos anteriores, dificultaram a vida dos jogadores do Sanga. No primeiro tempo sofreram forte marcação, o que dificultou os avanços. Ainda na etapa inicial, o juiz marcou pênalti em uma falta dentro da área rosariense. O volante Thiago Bagagem cobrou e a bola bateu no travessão. Depois outro chute, que deu linha de fundo. O jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, a equipe da casa buscou a posse de bola e, aos 12 minutos, Gegê abriu o placar no Silvio de Faria Correa, fazendo 1 a 0 para o time da casa. Após os 35 minutos, os gabrielenses ampliaram o marcador com Alexandre Vecci.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Rosário bem que tentou contra-ataques com Gugo, Bruno, Maurício e Juca, mas a zaga gabrielense encarregou-se de evitar sofrer gols. O jogo terminou em 2 a 0 para o SGFC.

Paulo César Teda “PC”, técnico que mais uma vez foi convidado pelo presidente do São Gabriel para montar a Seleção de Rosário para o primeiro amistoso contra o time da vizinha cidade, disse que apesar do resultado, a proposta de jogo rosariense foi boa diante de um time profissional como o SGFC. “O jogo foi bom dentro da proposta que a gente fez para nossa equipe de jogar fechadinho esperando por uma bola e um contra-ataque (…). Garra não faltou. Acho que Rosário está de parabéns pelo jogo”, explicou Teda.

Um dos atletas escalados para defender Rosário, Maurício Jaques, falou sobre a partida e agradeceu a oportunidade de ser convocado. “Jogo bom, feliz pela partida. Nossa equipe veio com um propósito e conseguimos manter  e tenho certeza que obedecemos nosso comandante PC (Teda), que vem sempre dando oportunidade pra nós representar nossa cidade”, avaliou Maurício Jaques.

O EC São Gabriel está no Grupo B da Divisão de Acesso e terá como adversários na primeira fase o Lajeadense, Inter SM, Avenida, Guarani de Venâncio, Grêmio Bagé, Guarany Bagé (onde joga o rosariense Dionatan Garcia) e São Paulo de Rio Grande. O primeiro jogo do São Gabriel será dia 1º de março, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Inter SM. O próximo amistoso do Sanga será domingo contra o Elite, de Santo Ângelo, também no Sílvio de Faria Correa.

Seleção de Rosário do Sul: Jonas, Miguel Najar, Fuka Varela, Victor Teixeira, Mateuzinho Rumpell, Rodrigo Budica, Solaninho, Bruno Flores, Maurício Jaques, Gugo Pereira, Juca, Patrick, Eduardo, Kirkin, Jonata Monteiro “Cara Preta”, Tainã, Bruno, Rafael e Arigon. DT. Paulo César Teda.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top