Você Está
Início > Notícias > Destaque > São Luiz de Ari Moura garantiu vaga na primeira divisão do Gauchão 2018

São Luiz de Ari Moura garantiu vaga na primeira divisão do Gauchão 2018

O São Luiz de Ijuí foi a primeira equipe a confirmar classificação para a primeira divisão do Gauchão 2018. A classificação veio após o time golear o Inter de Santa Maria por 4 a 1, no Estádio 19 de Outubro, no sábado (03). O duelo com o coloradinho tinha iniciado uma semana antes, com a vitória de 1 a 0 para o time santa-mariense. A disputa também foi entre rosarienses: Dionatan Garcia “Nenê” como capitão do Inter e Ari Moura, atacante do São Luiz.

O time de Ijuí abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Léo Mineiro chutando forte na grande área, após rebote. A bola foi indefensável para o goleiro Ian. Aos 22 minutos, Edugol fez uma grande jogada e passou para Chiquinho, que bateu de canhota, deixando tudo igual no placar. Ainda no primeiro tempo, o rosariense Ari e Ayrton, do Inter, foram expulsos.

O segundo tempo foi do São Luiz que, aos 3 minutos, com uma bola parada, fez 2 a 1. Ronaldinho Gramadense chutou forte e acertou o canto de Ian. Aos 22, o árbitro apitou pênalti de Cássio em Jean Dias. Léo Mineiro cobrou, deslocando o goleiro alvirrubro: 3 a 1.

O Inter foi para o ataque, mas errou nas finalizações. Aos 44 finais, Jean Dias, em contra-ataque, fez 4 a 1. O placar definiu o jogo e a classificação do São Luiz para a final da Divisão de Acesso, carimbando seu passaporte à Série A do Gauchão 2018.

A outra vaga para a final ficou com o Avenida, de Santa Cruz do Sul, que no domingo (04) empatou com o Lajeadense em 1 a 1. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, ficou com a vaga. O campeão será definido em duas partidas, que ainda não possuem data definida.

Ari Moura. Foto: Lucas Amorelli New Co / Diário de Santa Maria

Primeiro ano no profissional e uma conquista

Para o atacante Ari Moura, do São Luiz, a conquista é especial. O rosariense completa seu primeiro ano como jogador profissional: “Estou muito feliz pela conquista. Desde o início traçamos um objetivo e, graças a Deus, conquistamos o acesso nesse meu primeiro ano como profissional”, comemora Moura.

O atacante lembra que o time precisava do gol e, com o apoio da torcida, ele aconteceu. “Jogamos em casa, do lado da torcida, onde somos fortes. O objetivo que era o acesso foi alcançado. Agora temos um novo que é o título”, explica.

Por causa da expulsão, o jogador ficará de fora na primeira partida contra o Avenida.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Gabriel Haesbaert / NewCo / Diário de Santa Maria e Lucas Amorelli / New Co / Diário de Santa Maria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top