Você Está
Início > Notícias > Destaque > Secretaria Municipal de Desporto e Turismo deve passar por mudanças

Secretaria Municipal de Desporto e Turismo deve passar por mudanças

Após a especulação de uma possível extinção da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur) através de redes sociais, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em entrevista à Gazeta, negou o fato. O órgão garantiu que, apesar de permanecer sem secretário, a pasta continua ativa na cidade.

“Só pode ser considerado extinção no momento que for para a Câmara projeto para extinguir a Secretaria, o que não vai acontecer”, garantiu a assessoria. Além disso, foi informado que, no momento, a pasta conta apenas com uma responsável administrativa interna, mas não há um secretário e nem previsão de quando um novo nome deve ser indicado.

Leia mais notícias da editoria Política

A assessoria de imprensa comunicou ainda que foram realizadas mudanças e remanejamentos na Sedetur. “O departamento de esportes (…) vai trabalhar no estádio (Centenário) agora, na sala que tem lá”, garantiu. No entanto, conforme a assessoria, outros funcionários, inclusive a responsável administrativa, devem continuar na sede onde está localizada a Secretaria atualmente – na rua dos Andradas, junto à Praça do Estudante.

Última secretária foi exonerada em março deste ano

Janete Gonçalves foi exonerada do cargo de secretária municipal de Desporto e Turismo no dia 1º de março de 2018. A exoneração ocorreu após o vazamento nas redes sociais de uma gravação, que envolveu o nome da ex-secretária em suposto uso irregular de dinheiro público.

No áudio, conversam o vereador Ademir Melo (PTB) e outros dois homens. Eles comentam o suposto uso indevido de valores da Sedetur pela secretária Gonçalves, e chegam a destacar a utilização inadequada de cheques que seriam da pasta.

Na época, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a exoneração era um ato administrativo, de prerrogativa do chefe do Executivo e que não havia como afirmar que tivesse ligação com a investigação sobre os supostos desvios.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top