Você Está
Início > Notícias > Geral > Secretaria Estadual de Saúde distribui mais um lote de vacinas contra influenza

Secretaria Estadual de Saúde distribui mais um lote de vacinas contra influenza

A Secretaria da Saúde (SES) distribui nesta segunda-feira (6) mais um lote de 411 mil doses das vacinas contra influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B) para as dezenove Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). São para abastecer postos de vacinação em municípios gaúchos.

Este é o quarto lote das doses previstas para primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações de 2020, que prioriza idosos e trabalhadores da saúde. O material foi enviado pelo Ministério da Saúde.

Mais um lote ainda será distribuído nos próximos dias, contendo 272 mil doses. Parte irá encerrar a primeira etapa da campanha. Outra parcela será utilizada no início da segunda fase, que começa dia 16 de abril.

Leia mais notícias da editoria Geral

A segunda etapa será destinada a doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários.

Segundo informações do Governo do Estado, como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos Estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.

Até agora, 1,687 milhão de doses foram enviadas ao RS pelo Ministério da Saúde para imunizar o público-alvo desta primeira etapa.

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top