Você Está
Início > Notícias > Secretária Estadual de Saúde e comitiva visitam Hospital de Rosário do Sul

Secretária Estadual de Saúde e comitiva visitam Hospital de Rosário do Sul

A Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, visitou o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul, na manhã de sexta-feira, 06.

Na oportunidade, foram debatidos o serviço de hemodiálise, um novo aparelho de tomografia, a habilitação da instituição em cirurgia torácica e os programas do Governo do Estado.

Também acompanharam a secretária, o deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), a coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Heili Temp, e a diretora de Assistência Ambulatorial e Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Lisiane Fagundes. A comitiva percorreu alguns setores da Instituição, como o de hemodiálise – que recebeu novas máquinas, adquiridas com recursos estaduais -, e o Centro Médico da Visão, que é referência em oftalmologia.

O administrador do HCNSA, Edemar Richter, entregou diversos projetos importantes do Hospital à secretária, como a reforma do Centro Cirúrgico, a ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a aquisição de um novo aparelho de tomografia, a usina de oxigênio e a aquisição de outras oito máquinas de hemodiálise.

Leia mais notícias da editoria de Política

Além de Richter, Arita foi recepcionada pelo provedor do Hospital, Agripino Azambuja de Oliveira; pelo prefeito Vilmar Oliveira; pelo vice-provedor, Sandro Ritter; pelo médico oftalmologista, Humberto Scheuermanm; e pelo médico anestesiologista, Ney Padilha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top