Você Está
Início > Notícias > Prédio da Secretaria Municipal de Saúde pode passar a se chamar Dr. Luiz Amarílio Rosa

Prédio da Secretaria Municipal de Saúde pode passar a se chamar Dr. Luiz Amarílio Rosa

A Secretaria de Saúde de Rosário do Sul pode passar a ser denominada Dr. Luiz Amarílio Rosa. O Projeto de Lei Legislativo nº 22/2020, que propõe a homenagem, é de autoria do vereador Jair Mendes (MDB). O PL foi aprovado por unanimidade entre os edis presentes na sessão legislativa ordinária desta segunda-feira (1º).

O PL propõe que o prédio onde estiver instalada a Secretaria Municipal de Saúde denomine-se Casa de Saúde Dr. Luiz Amarílio Rosa. Durante o espaço de discussão do projeto, alguns vereadores se manifestaram sobre o assunto. “Embora o Dr. Luiz Amarílio não fosse natural de Rosário do Sul, aqui ele se aquerenciou aqui ele se dedicou. Então fica o reconhecimento não só deste parlamentar, da bancada do MDB, como também desse Poder Legislativo”, disse o proponente do PL.

Leia mais notícias da editoria Política

“Esse projeto tem um papel importante para a comunidade rosariense, principalmente na lembrança dos trabalhos e serviços prestados pelo médio em nossa cidade”, comentou o vereador Elisandro Paz (PP).

O médico Luiz Amarílio da Rosa faleceu aos 80 anos em junho de 2019, ele se tratava de um câncer. Ele também foi vereador e vice-prefeito de Rosário do Sul, entre outros cargos exercidos.

O Projeto precisa de sanção da prefeita municipal para entrar em vigor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top