Você Está
Início > Notícias > Destaque > Secretarias Municipais devem ter quatro mudanças

Secretarias Municipais devem ter quatro mudanças

Segundo informações extraoficiais, quatros Secretarias Municipais devem passar por mudanças na gestão 2017-2020 da prefeita Zilase Rossignollo Cunha (PTB). Obras, Assistência Social, Administração e Estradas e Rodagens (Interior) deverão ter novos titulares, sendo que dois deles são vereadores eleitos.

O vereador Adriano Dornelles (DEM) deve deixar a Câmara para assumir o cargo de secretário de Obras, Viação, Trânsito e Transportes, que até o momento era ocupada por José Abrelino Antunes. Outra parlamentar, Catarina Vasconcelos (PPS), deverá ser a titular da pasta do Trabalho, Habitação e Assistência Social, que estava a cargo de Vilma Eneida Herlein. Márcio Valles (PTB) e Edmundo Coelho da Rosa (PSB) são os suplentes a assumir os cargos dos vereadores nomeados secretários, em virtude dos números de votos e das coligações – PTB com DEM e PSB com PPS. Márcio, no entanto, é o titular da Secretaria de Saúde. Caso abra mão do cargo de vereador para seguir na pasta, Ademir Melo (PTB) será o suplente a assumir junto a Edmundo. Ambos já atuavam como vereadores na gestão passada.

Outra Secretaria que deverá ter alteração é a de Administração e Recursos Humanos, com a substituição de Vanessa Simas por Graziele Gonçalves. Já a Secretaria de Estradas e Rodagem (Interior), que antes era administrada pelo assessor Emídio Cordeiro, será ocupada por Pedro Albano Bernardes.

As outras pastas deverão seguir com os titulares atuais: Agricultura com Luzardo Foletto, Desenvolvimento Econômico com Francisco Izaguirry, Desporto e Turismo com Janete Gonçalves, Educação e Cultura com Liege Palma e Fazenda com André de Oliveira, que também responde pela Secretaria de Coordenação, Planejamento e Meio Ambiente.

O anúncio oficial do secretariado deve acontecer após o dia 10 de janeiro, quando uma sessão extraordinária deve ser realizada para que os vereadores convidados a ocuparem cargos de secretários municipais sejam liberados para a função.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top