Você Está
Início > Notícias > Esporte > Sedetur projeta primeiro campeonato de futebol sete em Rosário do Sul

Sedetur projeta primeiro campeonato de futebol sete em Rosário do Sul

Organizar o primeiro Campeonato Citadino de Futebol Sete: essa é a meta do Departamento de Desportos da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur), para o mês do aniversário de Rosário do Sul. A ideia é que antes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, equipes e atletas já tenham uma atividade.

O campeonato poderá ter duas categorias, sendo uma livre e outra de veteranos misto. A aprovação dessas categorias, no entanto, está sujeita a uma reunião entre organização e desportistas.

O evento será patrocinado e a proposta já está tramitando no Setor de Licitação da Prefeitura Municipal. A formatação do evento e detalhes dependerão também da quantidade de equipes participantes. Campos de futebol sete devem ser demarcados no Estádio Alcides Pereira “Centenário”, a exemplo do torneio do Dia do Trabalho, realizado no ano passado para a disputa da modalidade, que envolve sete jogadores em cada time, e não os tradicionais onze.

Além deste campeonato, que deve ser realizado em abril, ainda sem data definida, a Sedetur já trabalha para que o Citadino 2018 inicie no primeiro semestre do ano.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top