Você Está
Início > Notícias > Geral > Seduc oferece 50 vagas para curso de Magistério em Rosário do Sul

Seduc oferece 50 vagas para curso de Magistério em Rosário do Sul

As inscrições para o curso de Magistério em Rosário do Sul começam na segunda-feira (12). São ofertadas 50 vagas. As aulas serão ministradas, no turno da noite, no Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos e terão início em 1º de agosto. O curso de Educação Profissional é gratuito e ofertado pela Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Sul (Seduc).

As inscrições vão até o dia 22 de junho e devem ser feitas no Instituto Ruy Ramos (Av. Pref. Rafael Gonçalves, 1704) das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo site da Seduc: servicos.educacao.rs.gov.br. É necessário ter o Ensino Médio completo.

Se o número de candidatos for superior às vagas ofertadas, será realizado sorteio público dia 28 de junho. O resultado será divulgado, pelo site da Seduc, no dia 21 de julho.

As matrículas devem ser feitas presencialmente de 21 de julho até 28 de julho. O aluno deve ir até a secretaria da escola, das 8h às 12 e das 13h às 17h, com certidão de nascimento, RG, comprovante de residência, certificado de conclusão e ou histórico do ensino médio.

No Estado

Mais de 9,5 mil vagas para cursos de Educação Profissional serão ofertadas gratuitamente pela Seduc em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Ao todo, serão 36 capacitações técnicas, divididas em três modalidades de ensino: subsequente, concomitante e aproveitamento de estudos do Curso Normal/Magistério.

As vagas serão destinadas conforme o resultado das provas, que devem ser realizadas entre 29 de junho e 1º de julho, ou do sorteio eletrônico, programado para 28 de junho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top