Você Está
Início > Notícias > Cidade > Segunda Cavalgada da Amizade reúne rosarienses e alegretense

Segunda Cavalgada da Amizade reúne rosarienses e alegretense

Uma grande programação tradicionalista envolveu a 2ª Cavalgada da Amizade, realizada no Caverá, 4º Distrito do município e que integrou moradores de Rosário do Sul e Alegrete, que são vizinhos de propriedades em um percurso de 18 quilômetros durante o último final de semana.

Cláudio Trindade, com a bandeira do Rio Grande, comemorou aniversário com amigos na Cavalgada da Amizade

A Cavalgada da Amizade mais uma vez marca o aniversário de Claudio Trindade, morador do Caverá. As atividades iniciaram com a concentração dos cavalarianos na Fazenda Vanguarda na sexta-feira (20) e foi desenvolvida na manhã de sábado (21) com a participação de 27 cavalarianos. A cavalgada homenageou Nadir Menezes Trindade, pai do aniversariante Claudio. Entre os participantes da cavalgada estava o mais jovem participante, o gauchinho Henrique Santos Benites, de apenas três meses, filho do casal Gildo e Emiliana Benites.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O percurso dos cavalarianos seguiu até a localidade conhecida como “Cancha Sucuri”, da propriedade de Claudio “Milico”, onde o grupo foi recepcionado por Claudio Cruz e demais convidados.

Ainda no sábado a tarde foi realizado um torneio de truco e a noite um jantar seguido de baile e animado por Tita Gaiteiro e Alenkar Fronteiro.

No domingo (22), ocorreram provas campeiras como o pealo na ovelha e burro, tiro de laço na vaca mecânica e gineteada em aporreados.

O organizador Claudio Trindade ficou muito feliz com a grande participação de público: “Foi ótimo, bem organizado e o pessoal gostou muito”, destacou Trindade, que também já projeta para 2019 a 3ª Cavalgada da Amizade. Para o próximo ano, ele pretende estender o percurso para 25 quilômetros encerrando no estabelecimento conhecido como “Cota”, também no Caverá.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top