Você Está
Início > Notícias > Segunda onda de frio atinge o Rio Grande do Sul

Segunda onda de frio atinge o Rio Grande do Sul

A segunda onda de frio atingiu o RS nesta quinta-feira (14) e deve seguir na sexta-feira (15) com declínio maior de 5°C e previsão de geada, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Conforme o ClimaRosul, localizado na zona sul de Rosário do Sul, a mínima desta quinta-feira foi de 6,4°C.

Os dois avisos foram divulgados pelo instituto nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), e atingem a região de Rosário do Sul, que teve no início da semana sua maior chuva nos últimos meses. Conforme o INMET, o avanço de um ar polar diminuiu as temperaturas na quinta em mais de 5 graus e em seu segundo aviso, referente a sexta-feira (15), o frio aumentaria ainda mais com a possibilidade de geada para a região de Rosário do Sul, Santana do Livramento e Bagé. No aviso a temperatura mínima na nossa região ficaria entre 3°C a 0°C, com risco de perda em plantações.

Leia mais notícias da editoria Geral

É a segunda onda de frio que chega ao RS este ano.  A primeira chegou também após uma chuva no início deste mês de maio.

O acumulado de chuva somente na zona norte de Rosário do Sul, entre a noite de domingo (10) até quarta-feira (13), totalizou 65 milímetros, o volume mais intenso dos últimos meses. Com mais este acumulado, maio chega a 114,5mm, a segunda maior média só perdendo para janeiro quando foram 119 mm.

Entre domingo e segunda-feira choveu 25mm, na terça-feira outros 35 mm, e na madrugada de quarta-feira mais 5 milímetros.

Foto: Reprodução/INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top