Você Está
Início > Notícias > Destaque > Segundo menor envolvido em homicídio é recolhido ao Case de Santa Maria

Segundo menor envolvido em homicídio é recolhido ao Case de Santa Maria

Mais um adolescente envolvido no homicídio de Iuri Soares dos Santos, ocorrido em setembro de 2016, foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. O cumprimento do mandado de apreensão dele ocorreu no bairro Santa Marta, na última terça-feira (22), realizado pela Polícia Civil. Foi o segundo envolvido no mesmo crime recolhido ao Case em menos de uma semana. Antes disso, na sexta-feira (18), a Brigada Militar havia cumprido o mandado de apreensão contra outro adolescente. Ambos possuem 16 anos.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Os agentes cumpriram o mandado de apreensão às 10h da terça-feira contra o adolescente de 16 anos, que estaria envolvido no homicídio. Por ocasião dos fatos, os acusados foram identificados pelo Setor de Investigação da Polícia Civil local e apreendidos durante a Operação Insignificância, deflagrada em outubro, ainda no ano passado. Assim como o outro adolescente, recolhido ao Case na sexta-feira, ele respondia ao processo em liberdade, quando teve condenação decidida pela justiça e determinada sua nova internação.

Os dois adolescentes fariam parte de um grupo de pelo menos seis jovens, que na madrugada de 03 de setembro atacaram o jovem Iuri dos Santos, de 17 anos, após uma festa no bairro Santa Marta. No local, teriam sumido R$ 40. Iuri foi abordado quando chegava em casa, no bairro vizinho, João Alves Osório. Ele recebeu pedradas e ao menos 14 facadas, que o levaram à morte.

A Polícia Civil apurou a responsabilidade de quatro adolescentes e dois maiores de idade. Os maiores, de 23 e 21 anos, foram presos ainda em setembro. Em outubro, os quatro adolescentes foram apreendidos durante a Operação Insignificância, que levou esse nome devido ao homicídio triplamente qualificado. A classificação do crime se deu assim visto que a vítima teria sido assassinada por motivo fútil (o desaparecimento de R$ 40), não teve possibilidade de defesa (estava sozinha contra um grupo de pelo menos seis pessoas), e uso de meio cruel (pedradas e facadas).

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top