Você Está
Início > Notícias > Cidade > Segundo quarto do SUS reformado é entregue à comunidade

Segundo quarto do SUS reformado é entregue à comunidade

Na tarde de quinta-feira (19), aconteceu a entrega do segundo quarto reformado do SUS, no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA); quartos estes adotados por empresas, pessoas físicas e entidades mantenedoras.

O projeto denominado “Corrente do bem em favor dos quartos do SUS”, foi uma iniciativa do Vereador Márcio Valles (PTB), e contou com o apoio de toda a comunidade rosariense.

O quarto entregue foi o de número 102 e teve o aporte financeiro do casal Geraldo e Beth Trojahn, na oportunidade representados pela filha Viviane Trojahn, que disponibilizaram o recurso para a compra de todos os materiais e mobiliário do mesmo. Já a TV e o ar condicionado, estes foram doados por Émerson Souza da Silva.

Leia mais notícias da editoria Cidade

As empresas, pessoas e entidades mantenedoras que adotaram os leitos ou doaram materiais são as empresas Farmacentro e Farmabiz, Talini Pneus, Posto da Ponte, Aita Net, Mundo Real, Arrozeira Tarumã, Ferradura Negócios Rurais, Base Materiais de Construção, Mercado Saraiva, Sacolão das Frutas, Roberta Lopes, Óptica Barragan, Dapieve Materiais de Construção, Agroiza, Máxima Segurança, funcionários do Sicredi, Plataforma Rural e Cassol Agropecuária; as famílias Trojahn, Rossignollo e Martini, Sérgio Dantas, Capitão Jaidson Carvalho, Eloisa Ruffo Castro, Paulo Knewitz e Maria José, Edileusa e Flávio Brondani, Hilton e Carla Goulart, enfermeira Paola e Émerson Souza da Silva. As entidades Rotary Club Areias Brancas, Rotary Club Caverá e Lions Clube de Rosário do Sul, também adotaram leitos para a reforma.

O provedor do hospital, Agripino Azambuja de Oliveira, agradeceu aos apoiadores do projeto, e salientou a importância dessas ações, que visam melhorar a infraestrutura disponibilizada para a população. “Vocês contribuíram para humanizar a unidade hospitalar, contribuindo para que os usuários tenham maior conforto e bem estar”, disse.

Inauguração ocorreu na quinta-feira (27)

Saiba mais

No dia 5 de dezembro foi entregue o primeiro quarto entregue, o 101, que foi adotado pela empresa Farmacentro e Farmabiz. O custo da reforma foi de cerca de R$ 7 mil, conforme informou o hospital. Os próximos quartos a serem reformados são do 102 ao 114, exceto os quartos 111 e 112, que foram reformados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em 2018.

Foto em destaque: Fabiani Araujo / assessoria hospital / divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top