Você Está
Início > Notícias > Cidade > Semana de aniversário de Rosário do Sul teve início nessa segunda-feira

Semana de aniversário de Rosário do Sul teve início nessa segunda-feira

Na manhã da última segunda-feira (16) deu-se início às atividades de comemoração aos 142 anos de emancipação político administrativo de Rosário do Sul. A cerimônia aconteceu na Praça Borges de Medeiros, reunindo alunos e professores. A banda do 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) – Passo do Rosário também se fez presente, dando início às atividades com sua apresentação.

A cerimônia começou com a leitura de uma das redações vencedoras do concurso referente à semana de aniversário da cidade. Logo após, estudantes de escolas municipais se apresentaram, começando pelos alunos do 4° ano da Escola Municipal do Ensino Fundamental Professor Leão Warren. Em seguida, foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Leôncio do Nascimento. Estudantes do 8° da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo cantaram o hino da Campanha da Fraternidade. Por fim, alunos do jardim B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco cantaram o hino municipal.

Leia mais notícias da editoria Cidade.

A prefeita Zilase Rossignollo conversou com os estudantes, apresentou as autoridades presentes e destacou a importância dos estudos na vida de cada um. “É assim que quero enxergar vocês, educando e trabalhando em prol do nosso município (…). Precisamos fazer a diferença e vocês são a diferença do nosso país, sem dúvida nenhuma”, destacou Zilase.

O comandante do 4° RCC, tenente coronel Maurício Sampaio também se pronunciou. “Eu já me considero [rosariense], já me sinto parte dessa cidade (…). Eu faço votos para que o município de Rosário se junte [….], que as pessoas se unam para a construção de uma cidade melhor porque dessa forma nós teremos um Brasil melhor”, destacou.

Também estiveram presentes da cerimônia, os vereadores Elisandro Paz “Piruca” (PP), Glei Pacheco (PDT), Edmundo da Rosa (PSB), Luiz Guma Junior (PTB) e Rogério Ústra (PTB).

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top