Você Está
Início > Notícias > Geral > Semana de prevenção contra incêndio é desenvolvida pelos Bombeiros

Semana de prevenção contra incêndio é desenvolvida pelos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul iniciou a semana de prevenção a incêndios, alusivo ao dia 2 de julho, Dia Nacional dos Bombeiros. Um circuito de palestras com transmissões ao vivo voltado ao público interno e externo estão sendo realizadas para marcar a semana.
As instruções e palestras também estão sendo difundidas por meios digitais devido à prevenção contra a pandemia do Covid-19. As transmissões ao vivo têm mediadores da corporação, bombeiros militares de outros Estados e da reserva, além de convidados civis.

A Semana de Prevenção teve início dia 29 de junho e segue até esta sexta-feira (3). Serão abordados temas variados, abordando assuntos como, por exemplo, Segurança e Proteção Contra Incêndio, Tática de Combate ao Fogo, Salvamento e Resgate Vertical, Abordagem Técnica a tentativa de Suicídio, Produtos Perigosos e Salvamento Veicular.

Leia mais notícias da editoria Geral

As lives ocorrerão através do Instagram Oficial do CBMRS (@cbmrsoficial) ou YouTube (CBMRS Canal Oficial) com os militares mediadores nos Batalhões de Bombeiro Militar do Estado.

Em Rosário do Sul a semana de prevenção iniciou no domingo (28) e prosseguirá até o dia 4 de julho. Durante esta semana o CBMRS estará divulgando diariamente dicas e instruções práticas sobre diversas áreas na parte prevencionista contra acidentes domésticos e outros. A ideia é ampla divulgação inclusive por redes sociais para que assim alcancem o maior número de pessoas possíveis as informações transmitidas.

No domingo 28 a instrução encaminhada foi referente ao abandono de área em caso de incêndio. Na segunda-feira (29), a instrução foi sobre a obtenção do certificado de licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB). Em Rosário do Sul, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar e comandado pelo 1º Tenente Raul Stürner e possui um efetivo de 27 bombeiros militares. É localizado em local próprio na Amaro Souto, 1924, atendendo além do 193, pelo 55 3231-3500.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top