Você Está
Início > Notícias > Cidade > Semana Municipal da água inicia nesta semana em Rosário do Sul

Semana Municipal da água inicia nesta semana em Rosário do Sul

Inicia nesta segunda-feira (1º), a Semana Municipal da Água em Rosário do Sul. As atividades serão realizadas em parceria da Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária (Visa), com a Corsan, Emater e 4º Regimento de Carros de Combate (RCC). A programação deve se estender até a sexta-feira (5).

A primeira atividade prevista está marcada para a segunda-feira (1º), com uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA), da Corsan no município. Na terça-feira (2), serão realizadas duas palestras para alunos da Escola Municipal Oliveiro Thaddeo e abertas ao público no teatro João Pessoa, a partir das 9h. “Água e Saneamento” ficará a cargo da Corsan e “Programa Vigiágua” será apresentada pela Visa. Na mesma data e horário, ocorre a palestra “Água Segura, Vida Saudável: Uma Reflexão sobre Qualidade da Água no Meio Rural”, da Emater, na Escola Municipal Aracy Vieira do Amaral, no interior do município. Na quarta-feira (3), às 13h30, as palestras “Água e Saneamento” e “Programa Vigiágua” serão novamente apresentadas no 4° RCC.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já na quinta-feira (4), A Emater/Ascar vai desenvolver atividades práticas com orientações para limpeza correta de reservatórios de água e criação de clorador por difusão, na Escola Municipal Alice Pando, no interior de Rosário.

As atividades da Semana Municipal da Água se encerram na sexta-feira (5), quando será realizada a premiação do Concurso de Redação sobre a Água, dos alunos das escolas municipais, estaduais e particular da cidade. Ainda ocorrem na mesma data mais duas palestras. “Água e Meio Ambiente” será realizada pelo Departamento de meio Ambiente da Prefeitura e a palestra sobre o programa Vigiágua será novamente apresentada. As atividades ocorrem na Câmara de Vereadores a partir das 10h.

Foto: Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top