Você Está
Início > Notícias > Cidade > Semana Santa inicia com bênção de ramos e a presença do Bispo Dom Cleonir

Semana Santa inicia com bênção de ramos e a presença do Bispo Dom Cleonir

Iniciou na manhã de 28 de março, com o Domingo de Ramos, a Semana Santa desenvolvida pela Igreja Católica em Rosário do Sul. O Bispo Diocesano Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco participou da Santa Missa e abençoou os ramos em frente à Matriz.

A celebração litúrgica ocorreu pela parte da manhã e não houve a tradicional procissão de ramos que partia do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, até a Matriz. A missa teve restrição de público, mas foi transmitida pela Rádio Marajá e também pela rede social da paróquia.

A ação seguiu as orientações das autoridades sanitárias e da Diocese, devido à pandemia. Os fiéis foram orientados a acompanhar de suas casas e colocar ramos verdes em suas portas além de fazer uma oração.

A Santa Missa teve a presença do padre Airton Gusmão, na qual foi apresentado mais um padre para a Paróquia.  O padre  Ângelo Diego Cadoná se junta a equipe paroquial e também participou da celebração.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Ao final da missa o Bispo Dom Cleonir abençoou os ramos e fiéis que foram na frente da igreja. Às 19h do mesmo domingo ocorreu a segunda missa.

“Nesta Semana Santa vamos celebrar os principais mistérios da nossa fé, a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus. Vamos participar das celebrações, ficando em casa, através do Facebook da Paróquia, durante a semana e, no domingo, às 9h pela rádio Marajá”, assinalou o Padre Airton Gusmão. “Em nome da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, uma Feliz Páscoa, cheia de esperança, de cuidado com a vida e solidariedade”, disse o Padre.

O tríduo pascal será a próxima atividade da semana. Na Quinta-feira Santa, 1º de abril, os religiosos católicos são orientados a colocar um jarro com uma toalha em um lugar de destaque da casa. A celebração da Santa Ceia ocorrerá na missa das 18h30. No feriado de  Sexta-feira Santa, 2 de abril, será transmitida a Via Sacra a partir das 7h na Rádio Marajá. Pede-se aos cristãos que coloquem uma cruz na janela de suas casas. Às 15h será celebrada a Paixão do Senhor, transmitida pelo facebook da Paróquia.

No Sábado de Aleluia, dia 03 de abril, pede-se que seja colocada uma vela acesa na janela das casas e às 18h30 ocorrerá a celebração da Vigilia Pascal, também transmitida pelo Facebook da Matriz. Para o Domingo de Páscoa, dia 04, serão duas missas, uma às 9h transmitida pela Rádio Marajá e outra às 19h transmitida pela rede social da paróquia.

????????????????????????????????????

Reportagem e fotos: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top