Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sessenta bolsas de sangue foram coletadas neste mês em Rosário

Sessenta bolsas de sangue foram coletadas neste mês em Rosário

A segunda coleta de sangue mensal feita pelo Hemocentro de Alegrete, em Rosário do Sul, levou mais de 70 rosarienses voluntários até o saguão do hospital, na manhã desta quarta-feira (6). Foram coletadas 60 bolsas de sangue na ocasião.

Ao todo foram 74 cadastrados neste segundo dia de doações, das 8h às 11h30 no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). A coleta teve apoio da equipe de recepção e cadastro do HCNSA, Interact Club e Rotary Club Rosário do Sul Centro.

Em janeiro, foram registrados também 74 doadores com 63 bolsas arrecadadas. Com a soma, em 2019 já são 123 bolsas de sangue doadas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

No ano passado, o número total foi de 750 bolsas de sangue arrecadadas somente em Rosário do Sul. A próxima coleta está prevista para a manhã do dia 13 de março.

Eliane Alves e a sorteada Lucimar Freitas (Foto: Reprodução / Facebook)

COLABORAÇÃO – Nos dias de doação de sangue, a voluntária Eliane Alves, realiza sorteio de um tapete entre todos os participantes da doação de sangue, entre equipe de apoio e cadastrados. Os trabalhos artesanais envolvem tapetes produzidos pela própria voluntária. Neste mês a sorteada foi a funcionária do HCNSA, Lucimar Machado Freitas.

Foto destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top