Você Está
Início > Notícias > Destaque > Sete furtos registrados nas últimas semanas em casas e estabelecimentos comerciais

Sete furtos registrados nas últimas semanas em casas e estabelecimentos comerciais

Dois estabelecimentos comerciais foram alvos de ladrões nas últimas semanas, além de quatro propriedades particulares e um veículo. Dois dos casos ocorreram no interior. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Os casos em estabelecimentos comerciais foram registrados na quinta-feira (23), mas ocorreram no dia 15 deste mês. Em um armazém localizado na Avenida Coronel Sabino, próximo aos trilhos, dois facões da marca Tramontina, com lâminas de 18cm e bainhas de couro, foram furtados. Um funcionário de 40 anos acionou a Brigada Militar pela parte da tarde. No local, o homem informou aos policiais que dois jovens usando bermudas e camisetas, um deles de boné, chegaram ao armazém e solicitaram um copo de água, enquanto verificavam chapéus que estavam à venda. Segundo a vítima, eles foram embora, mas logo retornaram e, de repente, pegaram as armas brancas e fugiram na direção norte, pelos trilhos.

Com as características dos suspeitos, a BM saiu em perseguição da dupla, mas seu rastro foi perdido quando ambos se esconderam em meio à vegetação no bairro Parque Ibicuí, zona norte da cidade. Os facões não foram recuperados.

Antes disso, a manhã do mesmo dia, a BM atendeu ocorrência em outro estabelecimento comercial, um bar na Avenida Adil Bentes (Beira-Rio), na Praia das Areias Brancas. O local foi arrombado e foram levados quatro pacotes de cigarros, dois fardos de latões de cerveja e uma caixa amplificadora marca Niox, além de documentos, comandas de débitos e moedas. A vítima, comerciante de 29 anos, constatou o crime ao por volta das 8h50, quando chegou ao local e encontrou uma janela frontal com a tranca quebrada.

Quatro residências foram alvos de ladrões

Já na semana passada, dia 20, uma televisão de 32 polegadas, além de diversas roupas e objetos como um relógio de ouro foram furtados de uma residência às 14h, no bairro Oliveiro Vasconcelos. A vítima, uma mulher de 36 anos, informou que a casa teve a porta da frente aberta.

Na mesma data, outra propriedade, dessa vez localizada no interior do município, no 1º Distrito – Xanota, foi alvo de ladrões. A vítima, mulher de 32 anos, contou que o local foi arrombado e do interior de um dos imóveis foi furtada uma bateria de trator marca AC Delco, um gerador de luz e duas pistolas de vacina de gado.

Na quinta-feira (23), um homem de 26 anos comunicou o furto arrombamento de sua residência. Ele acionou a Brigada Militar (BM) e relatou que ao acordar durante a madrugada para ir ao banheiro, deparou-se com a porta dos fundos da casa arrombada. Ele constatou o furto de seu celular marca LG e de uma televisão de 21 polegadas.

O mais recente caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27). O suspeito, menor de 17 anos, foi abordado por uma guarnição da BM que realizava patrulhamento na Rua Livramento. Ele caminhava pelo local às 4h da madrugada, carregando uma máquina de cortar grama. Indagado sobre a procedência do objeto, disse que ganhou da avó. Assim, os policiais foram até a casa da avó do rapaz, no bairro Artidor Ortiz, e a mulher negou que fosse proprietária do equipamento. Ela disse ainda que não via seu neto há vários dias.

Diante disso, o adolescente confessou ter furtado a máquina de uma propriedade na Rua Livramento. Não havia ninguém no local e ele teria entrado no pátio para furtar o objeto. Contatada, a mãe do rapaz se negou a comparecer na Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar teve de ser acionado para acompanhar o registro da ocorrência. Mais tarde, o menor foi entregue a uma irmã dele, maior de idade, moradora do bairro Presidente Vargas. Ele responderá por furto simples em residência. A máquina de cortar grama foi apreendida.

VEÍCULO – No último dia 19, uma mulher de 34 anos registrou o furto em veículo ocorrido na estrada da Vila Doyle, próximo à BR-158. O crime teria sido percebido por ela às 19h30, sendo que do interior do carro foram levados um tablet Samsung, uma bolsa de couro contendo documentos, cheques, cartões e um par de alianças de ouro, além de R$ 300.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top