Você Está
Início > Notícias > Cidade > Após chuva, sexta onda de frio chega ao Rio Grande do Sul

Após chuva, sexta onda de frio chega ao Rio Grande do Sul

Após uma semana de tempo instável e muita chuva em algumas regiões, o tempo úmido deu lugar para a sexta onda de frio polar que ingressa no Rio Grande do Sul. Conforme os principais institutos de meteorologia, a semana gelada terá as mínimas registradas entre esta terça e quarta-feira (11), com possibilidade de geada.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O sábado (7) foi chuvoso em Rosário do Sul, com o registro de 22 milímetros na estação do Observatório Climarosul, de Roger Pinto. No domingo, as garoas por vezes fortes da tarde e vento sul trouxeram mais 2 milímetros, o que somou um acumulado de 24mm de chuva no fim de semana.

No lugar das precipitações, o frio volta em sua sexta onda polar. As temperaturas já caíram no domingo, quando ficaram entre 14,5°C e 9,5°C. Esta segunda-feira (9) iniciou com 7,4°C e a máxima não ultrapassou 12°C no início da tarde. Conforme o Climarosul, a mínima da data seria registrada durante a noite.

Tarde de domingo (08) teve vários princípios de garoas

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê geada para a manhã desta terça-feira, com mínimas e máximas que giram entre 3°C e 15°C. Na quarta-feira a temperatura seguirá baixa, entre 4°C a 14°C; e na quinta (12), a mínima deve ser de 6°C e máxima de 14°C.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top