Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sicredi Pampa Gaúcho completa 38 anos de história

Sicredi Pampa Gaúcho completa 38 anos de história

No dia 22 de abril, a Sicredi Pampa Gaúcho comemora 38 anos de atuação e aproveita a data para distribuir parte dos resultados entre seus associados.

Hoje, a Pampa Gaúcho é uma instituição financeira cooperativa com 11 agências, presente em 10 municípios da região, com 250 colaboradores e 64 mil associados. Administra um montante de recursos no valor de mais de R$ 2 bilhões e ultrapassou R$ 1 bilhão em carteira crédito. É a Cooperativa do sistema Sicredi com um dos maiores índices de satisfação entre seus associados, com 81,4% de NPS.

A solidez da cooperativa e seus resultados devem-se muito à prática responsável do cooperativismo financeiro. “No Sicredi, devolvemos os resultados a quem o gerou, ou seja, aos associados”, explica o presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes, lembra que além da devolução do resultado, a Cooperativa também apoia projetos sociais, através do Valor “S”, e patrocina diversos eventos na região onde atua.

O Sicredi possui produtos e serviços similares aos bancos, porém com grande atuação local. Para a diretoria da Cooperativa, as comunidades que adotaram o sistema cooperativo para realização de suas movimentações financeiras tendem a se desenvolver mais e de forma mais igualitária.

“As cooperativas reinvestem os recursos na sua área de atuação, em benefício dos associados e da comunidade, agregando renda para todos”, concluiu o presidente.

Valor “S”: projetos começam a transformar as comunidades

Estamos levando adiante, graças ao Sicredi e seus associados, um legado de mais de 50 anos”. Com essas palavras, Roberto Von Rohr Potter, responsável pela Banda Saci, destacou a trajetória da Banda, que é a segunda mais antiga do Estado.

A Banda Saci esteve na agência do Sicredi de Rosário do Sul no dia 22 de abril e proporcionou aos colaboradores e associados fortes emoções. Data da comemoração dos 38 anos da Cooperativa e da agência de Rosário do Sul, a Banda Saci surpreendeu fazendo uma breve apresentação no interior da agência.

Na avaliação da gerente da agência, Soraia Correa, a presença da banda na agência e a apresentação da mesma, veio ao encontro do que a Cooperativa se propõe. “Queremos despertar talentos e desenvolver pessoas para cada vez mais melhorarmos nossa comunidade”.

Desde que foi lançado o Valor “S”, a expectativa é muito grande com relação a execução dos projetos que foram contemplados com recursos financeiros.

Dia 22 de abril, foi possível ver de perto o projeto Música para a Comunidade e acompanhar como ele está sendo desenvolvido em Rosário do Sul pela Banda Saci.

Mais de 300 crianças estão sendo impactadas com o projeto que visa formar crianças, adolescente e jovens, promovendo disciplina, lazer, aprendizado e inclusão social.

O Valor “S” foi criado para apoiar projetos que visam promover educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa a partir do incremento das aplicações financeiras de seus associados, ou seja, quanto mais os associados aplicarem recursos no Sicredi maior será o apoio aos projetos das comunidades.

O Sicredi tem um portfólio de possibilidades em investimentos, com ótimos retornos financeiros. ‘Os associados podem buscar na agência mais informações sobre o produto que melhor se adapte ao seu perfil”, concluiu a gerente.

Banda Saci esteve na agência do Sicredi de Rosário do Sul

Fotos: Divulgação / Sicredi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top