Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sicredi fomenta a arte e a cultura em Rosário do Sul

Sicredi fomenta a arte e a cultura em Rosário do Sul

Neste último domingo (9) foi inaugurada a obra em grafite no muro da Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul. A benfeitoria foi uma parceria da Administração Municipal de Rosário do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo e contou com a Sicredi Pampa Gaúcho.

O desenho da obra foi escolhido pela comunidade rosariense através de uma votação no Facebook, a imagem homenageia os principais pontos turísticos da cidade como: a Ponte Marechal José de Abreu, os prédios históricos da Prefeitura Municipal e Teatro Municipal, e, ainda, o prédio do antigo Hotel Praça 15, que hoje está situada a agência Sicredi.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os artistas Israel Caetano, Nanda Beck e Rafael Itaqui foram os responsáveis pela execução da pintura que, atualmente, contribui para a beleza da Praia das Areias Brancas, principal ponto turístico da cidade.

“Nós, como cooperativa de crédito, temos o orgulho de estar contribuindo com melhorias para a cidade e, entregando para a comunidade rosariense, mais um motivo para se orgulhar de Rosário. Essa ação vai de encontro ao nosso propósito que é de melhorar a qualidade de vida dos associados e da sociedade” destacou o presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antonio Menezes. A Sicredi Pampa Gaúcho, além desta contribuição pontual, atua diariamente no desenvolvimento do município através da educação com o Programa A União Faz A Vida, que já impactou mais de 570 crianças e adolescentes, mais de 60 professores em duas escolas da rede municipal.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top