Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sicredi promove palestras sobre educação financeira

Sicredi promove palestras sobre educação financeira

A Sicredi Pampa Gaúcho promoveu nesta semana uma série de ações voltadas à importância da educação financeira. As atividades fizeram parte da Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A sexta edição da semana ENEF teve início na última segunda-feira (20) e encerrou nesta quinta-feira (23).

Em todos os municípios da área de atuação da Sicredi, ocorreram palestras e dinâmicas em volta do tema. Em Rosário do Sul, houve uma palestra para os funcionários da Agropecuária Trojan. Ao público jovem, também foi realizada uma palestra na Escola Tia Elis, com alunos do 2º e 3º ano do ensino médio. Para abordar o tema com o público infantil, a Sicredi contou com a parceria de Mauricio de Sousa Produções, o qual produziu gibis da Turma da Mônica com o tema educação financeira de forma lúdica e atrativa. As escolas Marçal Pacheco e Tia Elis receberam os gibis, que ficarão disponíveis para utilização dos alunos, além disso, filmes e jogos com a mesma temática também foram disponibilizados. As histórias dos gibis também viraram vídeos que podem ser assistidos nas redes sociais e site da Sicredi.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os colaboradores que ministraram os encontros receberam um material com a metodologia DSPO, que propõe a educação financeira através do diagnostico, da definição de sonhos, de fazer orçamentos e de poupar. O conceito da Sicredi neste ano foi “#Fiquenoverde – Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”.

Em entrevista com a gerente da Sicredi do município, Soraia Correa, ela destacou a importância de promover palestras sobre o tema, principalmente com os jovens. Segundo a gerente, atualmente o maior índice de inadimplência em cheque especial é entre os jovens de até 25 anos. “Isso mostra o despreparo que eles têm em pensar em saúde financeira”, comentou Soraia. “Como temos o propósito de melhorar a qualidade de vida do associado e da sociedade, precisamos muito estar levando essa educação financeira dentro da primeira fase da vida dos nossos associados”, completou a gerente.

Mais informações sobre o tema podem ser obtidas no site da Sicredi Pampa Gaúcho, através do endereço www.sicredipampagaucho.com.br.

Alunos da Tia Elis tiveram palestra sobre educação financeira

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top