Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sicredi promove Educação Financeira para crianças

Sicredi promove Educação Financeira para crianças

O Sicredi como instituição financeira cooperativa tem uma especial atenção em desenvolver o tema educação financeira junto as comunidades onde atua. 

Como forma de divulgar este diferencial e atingir um maior número de pessoas, inclusive crianças, a agência de Rosário do Sul participou, no dia 12 de outubro, na Praça Borges de Medeiros,  do evento promovido pela Força Empreendedora de Rosário do Sul (Fersul), grupo formado por empresas parceiras, com o intuito de fortalecer o comércio local do município

Durante o evento, a Sicredi esteve presente, onde os colaboradores realizarem oficinas lúdicas com as crianças, e repassaram de forma divertida conhecimentos sobre o tema com o tabuleiro da Turma da Mônica. 

Segundo o gerente da agência de Rosário do Sul, Bruno Caoa, a instituição está retomando a realização de ações presenciais para estar mais presente na vida das comunidades. 

“Neste momento de retomada, achamos importante dar suporte para a realização do evento. Acreditamos ser essencial iniciar a Educação Financeira desde cedo, uma vez que logo, as crianças estarão tomando importantes decisões em relação a sua vida financeira.” informou Bruno

Nacionalmente o objetivo de iniciativas como essa, além da inclusão social, é contribuir para impulsionar o desenvolvimento tanto do aumento do Produto Interno Bruto (PIB), quanto para a modificação da composição e distribuição de renda. 

Leia mais notícias da editoria Geral

Para o Sicredi, saber lidar com suas próprias finanças é um modo de promover, também, qualidade de vida para os associados, uma vez que a saúde financeira é muito importante para todos. 

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top