Você Está
Início > Notícias > Destaque > Silvano faz gol do título Sub-20 da Chapecoense no estadual

Silvano faz gol do título Sub-20 da Chapecoense no estadual

O atacante rosariense Silvano Irigaray foi protagonista do título inédito da Associação Chapecoense no Campeonato Catarinense Júnior (Sub 20), conquistado na última quarta-feira (29), no CT Cristo Redentor, em Criciúma. O jogador fez o gol que garantiu o empate em 1 a 1 nos 34 minutos finais. Como havia ganho por 1 a 0 o primeiro jogo realizado em Chapecó, na Arena Condá, ainda no ano passado, o placar foi suficiente para o título.

O campeonato havia sido paralisado em virtude da tragédia ocorrida com o elenco principal da Chape, que completou quatro meses no dia 29. Na retomada, um empate dava o título para a Chape Sub 20, mas a missão não foi fácil, já que aos 2 minutos da segunda etapa, o Criciúma abriu o placar com Jean Mangabeira. Além disso, o zagueiro Higor, da Chape, foi expulso. Mesmo com um a menos, o Verdão igualou o placar com gol de pênalti anotado por Silvano, aos 34 minutos do segundo tempo. “Eu recebi uma bola, eu e o goleiro, cortei ele e fui derrubado. Ele fez o pênalti em mim. Eu bati num canto e o goleiro foi para o outro. Estou muito feliz em ser campeão catarinense e poder ajudar com o gol do título. Foi uma emoção muito grande”, contou Silvano à Gazeta.

Equipe da Chape conquistou título inédito. Foto: Divulgação

OUTRAS COMPETIÇÕES – Além desta decisão e do título, a Chape de Silvano inicia duas importantes competições Sub 20. O mesmo jogo da decisão com o Criciúma do Catarinense Júnior valeu pela estreia na Copa Santa Catarina 2017, conquistando o primeiro ponto fora de casa. Neste sábado (1º), o time joga contra o Barra por esta competição e, após, jogará na Arena Condá pela Copa do Brasil Sub 20, quando receberá o Internacional. Depois, a Chape irá à Porto Alegre enfrentar o Inter no jogo de volta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top