Você Está
Início > Notícias > Destaque > Sistema de vídeo-monitoramento já está funcionando em Rosário

Sistema de vídeo-monitoramento já está funcionando em Rosário

O ano de 2018 foi marcado pela implantação do projeto de vídeo-monitoramento “Estamos de Olho”, uma iniciativa do Grupo de Apoio da Brigada Militar (GABM), Grupo de Apoio da Polícia Civil (GAPC), além do Fórum das Entidades e Centro Empresarial. O sistema deve ser ampliado em 2019.

O presidente do GABM, Sandro Paz, falou sobre o projeto. “Está sendo monitorado, em um primeiro momento, algumas ruas da cidade; mas queria deixar claro que será ampliado”, disse sobre o “Estamos de Olho”.

De acordo com Paz, a empresa Máxima, que instalou as câmeras, está aplicando as melhorias solicitadas pelo GABM e pela Brigada Militar. O objetivo agora é melhorar a velocidade de transmissão de dados e de qualidade de imagem. O sistema funciona 24h por dia e é acompanhado diretamente na Brigada Militar.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Conforme o comandante da BM de Rosário, Capitão Magno Siqueira, o trabalho atual é de prevenção, com as 32 câmeras espalhadas pela cidade. “Se as câmeras estiverem bem posicionadas e com uma qualidade de transmissão adequada irão auxiliar a Brigada Militar de forma significante, tanto na prevenção como na repressão aos crimes”, explicou.

“Com esse monitoramento, se tiver qualquer alteração será possível a Brigada chegar com mais rapidez no local”, ressaltou o presidente do GABM.

Para o próximo ano, o GABM acredita na conquista de outro projeto: um estande de tiro junto à sede do esquadrão. “Todos estão ajudando e colaborando para poder dar início às obras, pois é um sonho de todos”, disse Paz. Ele ainda acrescento que o estande vai auxiliar os militares estaduais, policiais civis e quem costuma praticar o esporte do tiro.

Paz falou a respeito dos projetos em andamento para beneficiar a cidade e a BM

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto em destaque: Divulgação
Foto:
 Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top