Você Está
Início > Notícias > Política > SMEC participa de curso de formação continuada

SMEC participa de curso de formação continuada

Alfabetização na Idade Certa visa alunos até oito anos de idade

 

Garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade correta é o objetivo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que tem como meta alfabetizar os alunos até no máximo oito anos de idade. Tendo como foco a busca pela informação e qualificação de seus colaboradores, a secretária municipal de Educação e Cultura Mara Dias Aprato e as professoras Janete da Rosa, Miriam Marin e Carmem Medeiros, estão participando do curso de formação continuada, que está sendo realizado durante toda esta semana na Universidade Federal de Pelotas.

O objetivo é que o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), apoie estados e municípios na implementação de medidas que possibilitarão o cumprimento desta meta, que incentiva à alfabetização em língua portuguesa e matemática, apoio técnico e financeiro, além de promover avaliações sistemáticas. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa contará com 38 professores Alfabetizadores da Rede Municipal, realizando a formação durante este ano.

A duração do curso será de 120 horas, com encontros presenciais que darão ênfase à linguagem, sendo realizado por dois orientadores de estudos sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top