Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sociedade Civil cria grupo de voluntários contra o Covid-19

Sociedade Civil cria grupo de voluntários contra o Covid-19

A sociedade civil de Rosário do Sul, seguindo exemplo de outras cidades, organizou um grupo de voluntários, via Whats App, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento ao coronavírus em nossa cidade. O objetivo do grupo é somar as forças da comunidade, alinhando as ações às necessidades do comitê de enfrentamento municipal, turbinando e complementando o seu trabalho.

São lideranças, autoridades, profissionais da saúde, empresários, produtores rurais, autônomos, instituições financeiras, clubes de serviço e pessoas físicas unidos para colaborarem com o que puderem: articulação, ideias, ações práticas, recursos físicos e financeiros.

O grupo convida os rosarienses a se engajarem ao movimento. Seja aderindo ao grupo de voluntários ou doando recursos físicos e/ou financeiros. O movimento está recebendo doações de qualquer valor através da conta corrente do Centro Empresarial de Rosário do Sul. Os recursos serão auditados por profissionais de contabilidade do município. Ao final será elaborado um relatório detalhado de entradas e saídas, acompanhado dos respectivos documentos fiscais.

Confira os dados para colaborar com doações em dinheiro:
Centro Empresarial de Rosário do Sul
CNPJ: 08.084.582/0001-43
Sicredi – Agência: 0523 – Conta corrente: 27.913-7

Os valores arrecadados serão destinados exclusivamente ao apoio às demandas do comitê de enfrentamento ao Coronavírus, criado pela municipalidade, e aos órgãos de saúde e segurança envolvidos. Exemplo: aquisição e distribuição de máscaras, luvas, jalecos, macacões, álcool em gel, alimentação das equipes, dentre outros. Também é possível doar esses itens de forma direta, caso os tenha ou prefira adquiri-los ao invés de contribuir em dinheiro, em local e horário a serem divulgados em breve.

“Essa é a hora de demonstrarmos que a nossa interação social e responsabilidade com o nosso querido município, e com as pessoas que nele vivem, passam por ações reais e concretas e não apenas por discurso e teorias”, diz o texto enviado.

O movimento é coordenado pelos seguintes voluntários:
Coordenação geral: Ana Paula Schiefelbein, Émerson Silva e Christiano Lisboa
Marketing: Thiago Lima e Milena Fontoura
Finanças e contabilidade: Luiz Foletto
Mediação com órgãos oficiais: Ana Paula e Émerson Silva
Produtores Rurais: Adriano Zamberlan
Saúde: Dr. Dionatha Liska
Segurança: Toni Gonçalves
Jurídico: Roberto Alves

Os canais de comunicação oficiais são as páginas do Movimento Rosário Melhor no Facebook e no Instagram. Para mais informações, Ana Paula: 55 99645-7795, Emerson Silva: 55 99943-7884 e Christiano Lisboa: 55 99979.9388.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top