Você Está
Início > Notícias > Esporte > Sol América e Real Boca Jrs lideram as chaves da Principal do Citadino

Sol América e Real Boca Jrs lideram as chaves da Principal do Citadino

Dois jogos completaram a rodada atrasada da Chave A categoria Principal do Campeonato Municipal de Futebol de Rosário do Sul – Citadino (foto), no último domingo (15), no estádio Centenário. As vitórias foram dos ponteiros do grupo, o Sol América e o Mundo Real. Antes disso, no último dia 8, foram realizadas as partidas pela Chave B, com vitórias para o Ferroviário, Real Boca Jrs e Bambas.

Pela Chave A, o atual bicampeão da categoria, Mundo Real, bateu o Olaria pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo camisa 7, Tainã Ribeiro. Na sequência, o Sol América conquistou importante vitória frente ao Municipal, quando fez 2 a 0. Os gols foram marcados por Cheller Osório e Robson Nunes.

Com isso, o Sol América subiu para a liderança da competição, com 7 pontos ganhos. O Mundo Real tem a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar em função do menor saldo de gols. Em terceiro, está o Municipal com 6 pontos.

Sol América venceu o Municipal por 2 a 0 e lidera a Chave A. Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Os próximos jogos da Chave A acontecem no próximo domingo (22), quando às 10h ocorre o clássico Mundo Real e Municipal. A tarde, após o jogo da Associação Rosário de Esportes (ARE) pelo Estadual Juvenil, encerra a rodada com os jogos Olaria x Fumaça e Sol América x Passo da Areia.

Chave B teve primeira eliminação da temporada

Três partidas estavam previstas para acontecerem no dia 8, pela Chave B. Uma delas, no entanto, não ocorreu. O Ferroviário foi declarado vencedor do jogo que feria com a equipe da Família Doyle por W.O., visto que o segundo time não compareceu à disputa no Estádio Centenário, às 10h.. O time Família Doyle foi desclassificado da categoria.

Na tarde do mesmo domingo, ocorreram as outras duas partidas previstas. Na primeira, o Real Boca Júniors venceu o forte Sacolão por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo pelo ponta esquerda Lucas Torres “Peludo”.

Já à noite, os Bambas conquistaram mais uma vitória, agora frente ao Flamenguinho por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Amaral “Maninho”.

Com os resultados e a desclassificação da Família Doyle, o Real Boca Júniors assumiu a liderança da Chave B, com 10 pontos. O Ferroviário vem em segundo, com 9, e depois o Sacolão com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols inferior. Os próximos jogos da Chave B estão marcados para o dia 29.

Real Boca Júniors venceu o Sacolão por 1 a 0 e assumiu a liderança da Chave B. Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Citadino – Categoria Principal

Chave A

  • 1º lugar: Sol América – 7 pontos
  • 2º lugar: Mundo Real – 7 pontos
  • 3º lugar: Municipal – 6 pontos
  • 4º lugar: Passo da Areia – 6 pontos
  • 5º lugar: EC Fumaça – 0 pontos
  • 6º lugar: Olaria – 0 pontos

Chave B

  • 1º lugar: Real Boca Júniors – 10 pontos
  • 2º lugar: Ferroviário – 9 pontos
  • 3º lugar: Sacolão – 9 pontos
  • 4º lugar: Bambas – 7 pontos
  • 5º lugar: Flamenguinho – 1 ponto
  • 6º lugar: Família Doyle (desclassificado)
Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top