Você Está
Início > Notícias > Destaque > Suspeita de Coronavírus é monitorada em São Gabriel

Suspeita de Coronavírus é monitorada em São Gabriel

Uma mulher de 22 anos, moradora de São Gabriel, que esteve recentemente na Europa está no setor de isolamento na Santa Casa de Caridade daquela cidade, com suspeita de Coronavírus.

Ela chegou da França no dia 21 de fevereiro e ao apresentar sintomas da doença, procurou o hospital. Uma amostra dos exames estava sendo encaminhada para testes no Laboratório Central do Estado, em Porto Alegre, ainda nesta quinta-feira (27).

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme o jornal Caderno 7, a paciente ficará em isolamento até sexta-feira, naquela casa de saúde. A informação foi dada ao portal pelo secretário de Saúde de São Gabriel, Ricardo Coirolo. Conforme ele, não há motivo para pânico e os procedimentos adotados seguem normas do Ministério da Saúde. “Após isso [a realização dos exames] ela será liberada para ficar em casa, enquanto não saem os resultados, monitorada e em isolamento”, explicou Coirolo. 

Além desse caso suspeito, outros eram monitorados no Rio Grande do Sul, como o de um homem de 28 anos, em Santa Maria, dois em Farroupilha, dois em Caxias do Sul, um em Passo Fundo e outro em Santa Cruz do Sul. Enquanto isso, conforme o Correio do Povo,na cidade de Uruguaiana, a maioria das farmácias triplicou as vendas de máscaras de proteção depois do anúncio do primeiro caso de Coronavírus em São Paulo. Em uma delas, o estoque se esgotou.

Foto em destaque: Marcelo Ribeiro / Caderno 7 / Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top