Você Está
Início > Notícias > Destaque > Suspeito de matar homem no interior de Rosário do Sul é preso

Suspeito de matar homem no interior de Rosário do Sul é preso

A Brigada Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu os suspeitos da morte de Alfredo Rodrigues Machado, 55 anos. Ele foi morto no início da madrugada de domingo (28), no interior de Rosário do Sul. A vítima foi alvejada com cerca de 12 tiros em uma propriedade rural no 5º Distrito do município, Campo Seco.

O crime aconteceu por volta da 1h30 de domingo. Os suspeitos foram encontrados pela Brigada Militar nas proximidades do local do homicídio. Primeiramente, eles alegaram que haviam sido vítimas de latrocínio – que é o roubo com morte.

Após questionamentos dos policiais, o autor, rapaz de 20 anos, confessou que desferiu os disparos de espingarda calibre .22 contra o homem, que era seu padrasto. A mãe do jovem, de 54 anos, é suspeita de participação no crime.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

O homicídio teria sido motivado por suposta violência doméstica sofrida pela mulher, em briga do casal. No momento da prisão, ela apresentava um olho roxo. O jovem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul e a suspeita de participação responderá inquérito em liberdade, em um primeiro momento.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para as análises e o corpo foi encaminhado para a necropsia. Alfredo Machado foi velado desde a noite de domingo na Funerária Angelus, e o sepultamento ocorreu às 10h da manhã desta segunda-feira (29), no Cemitério São Sebastião.

Foi o segundo homicídio registrado este ano em Rosário do Sul. Em abril, Tafarel Leonardo de Souza, de 28 anos, foi esfaqueado dentro do Cemitério Municipal e veio a falecer uma semana depois, em decorrência dos ferimentos. O autor confesso, de 66 anos, já está preso preventivamente. A motivação deste crime teria sido o furto de R$ 30, supostamente cometido pela vítima contra o suspeito.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

ATUALIZAÇÃO:
Três pessoas teriam testemunhado o crime. Segundo uma delas, houve uma discussão entre a vítima e a mulher. Ela teria investido contra o homem com uma faca, e ele desferiu um tapa no rosto dela. Neste momento, o enteado da vítima pegou a arma de fogo dentro de casa e atirou contra o homem. A arma, que não foi encontrada, teria sido jogada em um campo, por ordem do autor. Conforme a testemunha, no momento dos disparos, a mulher teria incentivado o jovem a matar o homem. Ela também foi encaminhada ao Presídio Estadual de Rosário nesta segunda-feira (29).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top