Você Está
Início > Notícias > Destaque > Técnico Ney Santos estreia no Renner FC com vitória

Técnico Ney Santos estreia no Renner FC com vitória

Mais conhecido como Ney Gaúcho, o rosariense Ney Santos fez sua estreia como técnico do Renner Futebol Clube, de Sapucaia do Sul. Ele comandou as equipes Sub 19 e Sub 17 em jogos amistosos, realizados nos dias 3 e 9 deste mês, respectivamente.

Na primeira partida, que aconteceu na semana passada, último dia 3, o time de Ney venceu o Cefasa por 3 a 1. Já na tarde de quarta-feira (9), a equipe goleou o Cruzeiro de Porto Alegre, com resultado de 6 a 0. Os grupos Sub 19 e Sub 17 contam com jogadores rodados por times da capital, no Campeonato Metropolitano das duas categorias.

Fundado há dois meses, o clube empresa Renner FC obteve bons resultados já em seus primeiros amistosos, mas o time tem aspirações maiores. As equipes disputarão este ano o Campeonato Metropolitano, que iniciará nos dias 26 de agosto para a Sub 19 e em 4 de setembro para a Sub 17. Os grupos também irão jogar a 3ª Divisão do Gauchão em 2018. No mesmo ano, o Renner FC pode até enfrentar a Associação Rosário de Esportes (ARE), no Campeonato Estadual Juvenil – certame que a equipe rosariense disputa atualmente.

Foto: Divulgação / Renner FC

Ney Santos possui experiência como jogador de futebol profissional no Brasil, na Turquia e na Ásia. Ele também foi o técnico mais jovem a ser campeão estadual pelo Rio Branco, no Acre, onde encerrou sua carreira como jogador.

O rosariense falou a respeito dos dois primeiros meses de trabalho com os grupos do Renner FC. “Estamos com duas categorias estruturadas, onde recebo todo o suporte do clube para poder passar ao máximo a minha experiência aos jogadores. São muitos atletas com passagens por clubes da capital como Grêmio, Inter e São José, entre outros. Então fica fácil trabalhar assim com jogadores que já tem uma certa experiência no futebol”, definiu.

Em sua comissão técnica, Ney conta com a primeira mulher preparadora física no Rio Grande do Sul. Thalita Dill é formada na área pela Ulbra e em fisiologia pelo Exército Brasileiro. Ela já está atuando com o grupo para a disputa do seu primeiro campeonato.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divugação / Renner FC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top