Você Está
Início > Notícias > Destaque > Técnicos agrícolas participam de encontro com palestras na 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus

Técnicos agrícolas participam de encontro com palestras na 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus

Na manhã desta sexta-feira (6), no pavilhão de eventos da 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus, no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, em Rosário do Sul, foi realizado o Encontro dos Técnicos Agrícolas, onde também foi feita uma homenagem à Fundação Bradesco. O evento foi promovido através de uma parceria do Sindicato Rural do município, Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Sintargs), e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS).

Durante a ocasião, um circuito de palestras voltadas para estudantes de técnicas agrícolas e autoridades da área, foi apresentado. O presidente do Sindicato Rural de Rosário do Sul, Ayrton Marçal, abriu o evento falando sobre a importância do encontro para a vida profissional do público presente.

Luiz Roberto Rech, presidente do Sintargs, deu início às palestras (foto) da manhã explanando sobre a importância de se fazer a diferença para o mercado de trabalho. “Como técnicos agrícolas não podemos ser um, temos que ser um e meio para fazer a diferença”, observou Rech. Na sequência, o técnico agrícola, funcionário aposentado da Emater, Genésio Schafer, ministrou a palestra “Integração Pecuária e Nogueira Pecã”, mostrando que é possível produzir carne e frutas na mesma propriedade, sem que uma produção prejudique a outra.

Ayrton Marçal, presidente do Sindicato Rural de Rosário do Sul, recebeu o público. Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Logo, Enio Machesan, engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), falou sobre a importância de se ter uma boa gestão de pessoal também na área agrícola. Já o assessor da presidência do CREA-RS, Jeferson Rosa, explanou sobre a Norma de Fiscalização 02/2015, que dispõe sobre as novas regras para utilização de receituário agrícola.

Encerrando o circuito de palestras, o técnico agrícola do Sintargs, Carlos Coelho, apresentou o tema “Situação dos técnicos agrícolas”, e proporcionou um momento de reflexão aos expectadores demonstrando a valorização do profissional.

Na oportunidade, o Sintargs realizou a entrega da homenagem à Escola de Educação Profissional Fundação Bradesco e à diretora da Fundação, Eunice Schossler, pelo trabalho desenvolvido na região. “A Fundação em Rosário do Sul tem 35 anos, e há 17 desenvolvemos cursos técnicos em agropecuária. Neste tempo formamos muitos profissionais, e hoje identificamos nossos alunos trabalhando em diversas empresas. Para nós é uma satisfação ver esse resultado hoje, e fico lisonjeada com a homenagem”, declarou a diretora.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Acompanhe os demais eventos realizados dentro da programação da 68ª Exporosul e da 12ª Fenacitrus por meio da cobertura especial feita pela Gazeta de Rosário. As reportagens serão disponibilizadas em nosso site, nas redes sociais (facebook.com/gazetaderosario e @gazetaderosario) e na nossa versão impressa, em edição especial que circulará na próxima terça-feira (10).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top