Você Está
Início > Notícias > Tem início a propaganda eleitoral pelo rádio

Tem início a propaganda eleitoral pelo rádio

Iniciou nesta sexta-feira (9) a campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão para as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro em todo o país. Em Rosário do Sul, as três rádios da cidade, conforme prevê a Justiça Eleitoral, já estão divulgando as propagandas em suas programações desde a abertura das emissoras pela manhã. A divulgação seguirá até o dia 12 de novembro, três dias antes da eleição.

O novo formato de propaganda obrigatória reserva dois espaços para a chamada propaganda em rede exclusiva aos sete candidatos a prefeito e seus partidos e coligações de 10 minutos cada um e outro espaço de propaganda em inserções durante toda a programação da emissora, de 30 segundos cada um, totalizando 70 minutos, divididos em 60% para os candidatos a prefeito e 40% para vereador.

A propaganda ocorrerá de segunda a sábado e não ocorrerá domingo. Os espaços destinados em forma de rede exclusiva para os candidatos a prefeito ocorrerá sempre das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 enquanto que os spots de 30 segundos serão distribuídos na propaganda regular das rádios desde a manhã até a noite.

Os candidatos terão os seguintes tempos de rádio diariamente: a coligação “Unidos por uma nova história” do candidato Elisandro Paz “Piruca” (PP-PSDB) contará com 1 minuto e 46 segundos; Jair Mendes, do MDB, com 58 segundos de duração. Já Luzia Viana, do PT, conta com 1 minuto e 27 segundos. A coligação “Um novo olhar”, do Partido Liberal e Democratas com Marcos Paulo Silva terá 1 minuto e 39 segundos. Rogério Azevedo do PTB terá 23 segundos, enquanto que Sandro Kijóia, do PSL conta com 1 minuto e 24 segundos.  A coligação “Reage Rosário”, do PDT, Republicanos e PSB que tem a frente o candidato Vilmar Oliveira terá o maior tempo com 2 minutos e 20 segundos.

Na sexta-feira (9), primeiro dia da propaganda gratuita, a ordem inicial dos sete postulantes ao paço municipal foi a seguinte: Sandro Kijóia, Elisandro Paz Piruca, Rogério Azevedo, Luzia Viana, Vilmar Oliveira, Jair Mendes e Marcos Paulo Silva.

Saiba mais

A campanha eleitoral iniciou no dia 27 de setembro em todo o país. Além das propagandas em rádio, os candidatos também realizam comício virtual, encontros, entrevistas online, caminhadas e também visitação aos bairros e centro da cidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top